1 fevereiro 2026

Todos os ministros do STF correm risco de sanções por Trump, diz Eduardo Bolsonaro

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) concedeu uma entrevista à Rádio Auri Verde Brasil, nesta sexta-feira (1º/8) e afirmou que todos os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) podem ser sancionados por Donald Trump, presidente dos Estados Unidos, assim como Alexandre de Moraes na Lei Magnitsky.

O político opinou sobre a reação da Suprema Corte após o governo de Donald Trump punir Moraes com a Lei Magnitsky: A reação da Suprema Corte foi tímida. […] os ministros não estão engajados na defesa do Alexandre de Moraes e ele está desesperado. Até provavelmente pediu ao Lula, que fez um jantar, mas cinco ministros do STF não compareceram nesse jantar em apoio ao Moraes. Então cada vez mais a corte vai largando a mão do Alexandre de Moraes”, declarou Eduardo.

Veja as fotosAbrir em tela cheia Deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL/SP)Foto: Câmara dos Deputados Eduardo Bolsonaro se muda para os EUAReprodução: YouTube/Eduardo Bolsonaro Reprodução Alexandre de MoraesReprodução: Agência Brasil Eduardo Bolsonaro rebate membro do PL contrário a anistiaReprodução: Câmara dos Deputados

Voltar
Próximo

Leia Também

Política
“Subserviência servil às elites”, diz Eduardo Bolsonaro sobre Tarcísio

Política
Advogado de empresas de Trump defende Eduardo Bolsonaro em ação contra Moraes nos EUA

Política
Alexandre de Moraes prorroga por 60 dias inquérito da PF contra Eduardo Bolsonaro

Política
Após apoio de Trump ao pai, Eduardo Bolsonaro promete: “Não será a única novidade”

“Alexandre talvez até esteja ameaçando seus colegas do STF, nesse momento, para estar junto com ele, porque caso contrário, o próprio é capaz de jogar no ventilador muito do bastidor ilegal”, completou o filho de Jair Bolsonaro.

Eduardo Bolsonaro ainda avaliou que todos os ministros podem sofrer sanções: “Diante da situação, eu vou te dar o cenário: ou o STF volta para a casinha dele e o Brasil consegue ter uma normalidade democrática. Ou outro cenário é o sofrimento individual desses ministros. Então todos os ministros correm risco sanções na medida de sua conduta”, pontuou.

Na última quarta-feira (30/7), o governo dos Estados Unidos aplicou a Lei Magnitsky contra Alexandre de Moraes, ministro do STF. Autoridades americanas acusaram o magistrado de realizar uma “caça às bruxas”, praticar censura e violar direitos humanos.

- Publicidade -

Veja Mais