22 janeiro 2026

Redes sociais são tomadas por políticos após Moraes decretar prisão domiciliar de Bolsonaro

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Logo após a notícia da prisão domiciliar do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) ser veiculada na mídia, políticos aliados e os adversários foram para as redes sociais em defesa e em comemoração. O líder do Partido Liberal na Câmara dos Deputados, Sóstenes Cavalcante, criticou a prisão domiciliar decretada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), no início da noite desta segunda-feira (4/8).

Veja as fotosAbrir em tela cheia Internet Reprodução Internet Reprodução Internet Reprodução Internet Reprodução

Voltar
Próximo

Leia Também

Política
“Eles não voltarão”, diz Lula em primeiro discurso após operação da PF contra Bolsonaro

Política
“Quem é frouxo não deveria fazer bobagem”, diz Lula sobre anistia

“Ditadura declarada! Sem crime, sem julgamento, sem defesa”, postou Sóstenes no X.

Já o deputado Nikolas Ferreira (PL-MG) foi irônico: “Corrupção? Rachadinha? Desvio de bilhões? Não!”, publicou.

Maurício Marcon (Podemos-RS) comparou o decreto de Moraes com uma espécie de “cortina de fumaça”. “Em meio às revelações bombásticas da lava toga, Moraes usa a velha tática de tirar o foco punindo Bolsonaro”, disse ele no X.

Por outro lado, os políticos adversários do ex-presidente Jair Bolsonaro também foram para as redes sociais, mas com publicações em comemoração.

O deputado Lindbergh Farias, líder do PT na Câmara dos Deputados postou vídeo onde diz “finalmente”.

O deputado André Janones (Avante-MG) postou mensagem em sentido de “previsão do futuro” e atacou o ex-presidente: “Agora é em casa, logo, logo, na Papuda, seu verme!”, atacou.

A deputada Erika Hilton (PSOL-SP) postou texto no X onde diz se sentir mais aliviada: “Nossas ruas mais seguras”.

O ministro Alexandre de Moraes determinou no início da noite desta segunda-feira (4/8|) a prisão domiciliar do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Além da prisão, Moraes proibiu visitas e mandou apreender celulares na casa do ex-presidente. O ministro alegou que Bolsonaro descumpriu as medidas cautelares impostas na semana anterior.

- Publicidade -

Veja Mais