O empresário Sidney Oliveira, fundador da rede de farmácias Ultrafarma, foi preso nesta terça-feira (12/8) em uma operação do Ministério Público de São Paulo (MPSP), que investiga um esquema de corrupção bilionário envolvendo fiscais estaduais.
Segundo o Ministério Público, um grupo estava ajudando empresas do setor varejista a conseguir créditos tributários, que são valores que as empresas podem usar para pagar menos impostos. Essa ajuda, porém, era ilegal e envolvia pagamento de propina, que é um dinheiro dado de forma irregular para conseguir benefícios.
Veja as fotosAbrir em tela cheia Sidney Oliveira, fundador da Ultrafarma, é preso em operação contra esquema bilionário de propinaReprodução/ Marco Ankosqui Sidney Oliveira, fundador da Ultrafarma, é preso em operação contra esquema bilionário de propinaReprodução/ divulgação Sidney Oliveira, fundador da Ultrafarma, é preso em operação contra esquema bilionário de propinaReprodução/divulgação Sidney Oliveira, fundador da Ultrafarma, é preso em operação contra esquema bilionário de propinaReprodução/divulgação Sidney Oliveira, fundador da Ultrafarma, é preso em operação contra esquema bilionário de propinaReprodução/divulgação
Voltar
Próximo
Leia Também
Famosos
Aliança confirmada: Gabigol e Rafaella Santos dão passo oficial na relação
Notícias
Caso Hytalo Santos: autoridades solicitam suspensão de empresa do influenciador
Famosos
Saiba o valor do anel de noivado de Cristiano Ronaldo e Georgina Rodríguez
Famosos
Comemoração familiar emociona Neymar no aniversário de 86 anos da avó paterna
O principal suspeito é um fiscal de tributos do estado, que manipulava processos para favorecer essas empresas. Em troca, ele recebia dinheiro todo mês por meio de uma empresa registrada no nome da mãe dele. Até agora, o valor recebido em propina ultrapassa R$ 1 bilhão.
Sidney Oliveira foi preso em sua casa, em Santa Isabel, na região metropolitana de São Paulo. Ele é um dos empresários que teriam sido beneficiados pelo esquema. Além dele, outro empresário também foi detido nesta operação, que cumpriu três mandados de prisão temporária.






