6 dezembro 2025

Hugo Motta escolhe Ricardo Ayres, do Republicanos, como relator da CPI do INSS

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

O deputado Ricardo Ayres (Republicanos-TO) será o relator da Comissão Mista de Inquérito (CPMI) que vai investigar as fraudes e desvios de dinheiro no Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). A escolha do nome de Ayres foi do presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), e anunciada em um post nas redes sócias, nesta sexta-feira (15/8). O senador Omar Aziz (PSD-AM) será o presidente da comissão. A expectativa é que os trabalhos da CPMI comecem na quarta-feira (20/8).

Veja as fotosAbrir em tela cheia Ricardo Ayres – Imagem: Câmara dos Deputados Omar Aziz – Imagem: Senado Omar Aziz – Imagem: Senado Ricardo Ayres – Imagem: Câmara dos Deputados

Voltar
Próximo

Leia Também

Política
“Foi um sequestro do parlamento”, afirma Lindbergh sobre ocupação no Congresso Nacional

Política
Aliados de Bolsonaro na Câmara desistem da anistia e focam no fim do foro privilegiado

Política
Após tensão na Câmara, líder do PL nega ter fechado acordo por anistia com Motta

“Anuncio que o relator da CPMI do INSS será o deputado Ricardo Ayres (Republicanos-TO). Desejo a ele, ao presidente Omar Aziz (PSD-AM), e a todos os integrantes, um excelente trabalho nessa pauta tão relevante para o país”, postou Motta no X.

A CPMI deve usar as informações colhidas pela operação da Polícia Federal (PF), e da Controladoria-Geral da União (CGU), que revelaram o esquema de desvios de dinheiro nos benefícios dos aposentados e pensionistas do INSS.

Os órgãos apontaram que associações e entidades desviaram dinheiro de beneficiários da Previdência a partir de cobranças mensais não autorizadas, os chamados descontos associativos.

Segundo a PF e a CGU, o rombo nos cofres da Previdência Social causado pelas organizações pode ser superior a R$ 6,3 bilhões.

- Publicidade -

Veja Mais