O influenciador digital Enzo Master é apontado como o responsável pelo falso alarme de bomba que causou pânico e paralisou o Aeroporto Internacional de Porto Velho na noite de sexta-feira (15). Com mais de 10 mil seguidores no Instagram, ele teria provocado a situação em busca de notoriedade e visualizações nas redes sociais.
Após a grande repercussão do caso, o perfil de Enzo foi desativado.
Essa não é a primeira vez que Enzo Master se envolve em incidentes que perturbam a ordem pública. Em vídeos publicados em suas redes sociais, o influenciador já havia mostrado outras ações ousadas e perigosas para atrair a atenção do público, como:
- Pular na fonte do Porto Velho Shopping.
- Descer uma escada rolante de cabeça para baixo, apoiado no corrimão.
Além de exibir conteúdo de humor considerado apelativo e ostentação, seu perfil também divulgava material adulto e postagens depreciativas. A estratégia, segundo internautas, era “causar vergonha” para gerar engajamento.
Possíveis crimes e Lei Antiterrorismo
Agora, Enzo Master é procurado pela polícia e pode responder por diversos crimes. A depender do resultado da investigação, ele pode ser enquadrado na Lei Antiterrorismo (Lei nº 13.260/2016), que prevê penas de 12 a 30 anos de prisão. As penas podem ser ainda maiores se os atos resultarem em mortes ou se forem praticados contra autoridades.
As forças policiais continuam as buscas, e qualquer informação sobre o paradeiro do influenciador pode ser repassada pelo telefone 190.
Com informações ac24h







