7 dezembro 2025

“Desafio enorme”, diz Mariana Bridi sobre voltar a atuar após 20 anos

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Mariana Bridi está de volta às novelas, após 20 anos, em “Êta Mundo Melhor!”, no papel de Mirtes. A última foi “Floribella”, exibida pela Band em 2005. A atriz, filha da jornalista Sonia Bridi, encara seu primeiro trabalhos após a separação do ator Rafael Cardoso. O casamento de 15 anos terminou em dezembro de 2022.

“Mirtes é minha sonsa romântica preferida”, comenta a atriz, em conversa com a coluna.

Fale um pouco sobre a personagem.

MB – Mirtes é minha sonsa romântica preferida! Ela é aquela típica mulher de malandro. Quer que ele seja só dela, se apaixona perdidamente e acha que por ela, ele vai mudar. Mas a gente sabe como isso funciona né?! Ou no caso, não funciona!

Qual a sua relação com as personagens do Dancing?

MB – Ela chega depois. Precisa trabalhar para ajudar os pais. Mas mesmo sendo dura com Mirtes, Francine [Luciana Fernandes, dançarina] ainda é sua referência mais próxima de amizade. Com [a patroa] Tamires (Monique Alfradique), o relacionamento é distante pela rivalidade amorosa.

Como está sendo voltar a atuar?

MB – Voltar a atuar, depois de tanto tempo, foi um desafio enorme. Mas tenho estudado muito sobre a época da novela, o contexto social e o papel da mulher nesse período. E, para nosso núcleo, ainda temos uma incrível preparação de dança! Estou amando descobrir esse lado meu!

Como estão sendo as gravações?

MB – As gravações têm sido maravilhosas. Que sorte a nossa de ter esse elenco tão incrível. E a energia dessa novela, divertida e leve, contagia no set. Poder participar de um projeto, com pessoas que admiro desde sempre, é um megaprivilégio. ‘Êta Mundo Bom’ fez história e a gente quer que ‘Êta Mundo Melhor!’ siga o mesmo caminho, mostrando mais uma vez que, como diz o Candinho, “tudo o que acontece de ruim na vida da gente, é pra melhorar”. E a gente vai se divertir muito nesse processo.

Como está sendo trabalhar com os autores Walcyr Carrasco e Mauro Wilson, e com a diretora Amora Mautner?

MB – Walcyr Carrasco é um gênio da nossa dramaturgia, é uma honra poder dar vida a uma personagem criada por ele e agora por Mauro Wilson, que está tocando nossa jornada também com muita maestria. E a direção da Amora Mautner é muito potente! Ter uma diretora que conhece tanto de cada detalhe, de cada história, de cada personagem, é um privilégio.

Como foi o convite para fazer a novela?

MB – Tudo começou com o convite do Lauro Macedo para participar do Potencializa da Globo, no começo do ano passado. Fizemos um trabalho lindo com condução do Caio Riscado, éramos atores de todas as idades e de todas as áreas do Brasil. Através do resultado desse processo é que pintou o convite para viver Mirtes. ‘Êta Mundo Melhor!’ chegou para divertir, emocionar e conquistar com novas histórias todos os brasileiros que se apaixonaram por ‘Êta Mundo Bom’.

- Publicidade -

Veja Mais