10 dezembro 2025

Carlo Ancelotti divulga pré-lista da Seleção Brasileira para jogos das Eliminatórias

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

O técnico Carlo Ancelotti enviou à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) uma pré-lista que mistura veterania e apostas promissoras em um movimento estratégico para os dois últimos jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo 2026. A lista precede a convocação oficial, marcada para a próxima segunda-feira (25/8).

Quem aparece na relação
A seleção preliminar inclui nomes que já fazem parte da rotina da Amarelinha, além de novos talentos que chamaram a atenção nos campeonatos nacionais.

Goleiro: Gabriel Brazão (Santos)
Zagueiro: Fabrício Bruno (Cruzeiro) Éder Militão (Real Madrid)
Laterais: Vitinho (Botafogo) e Paulo Henrique (Vasco)
Meio-campistas: Matheus Pereira (Cruzeiro) Danilo (Botafogo) e Marcos Antônio (São Paulo)
Atacantes: Kaio Jorge (Cruzeiro), Neymar (Santos) e Rodrygo (Real Madrid) Samuel Lino (Flamengo)

Veja as fotosAbrir em tela cheia Neymar Jr em campo contra o VascoFoto: Raul Baretta/ Santos FC. Matheus Pereira no treino do Cruzeiro – 15/05/2025 / Toca da Raposa 2Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Fabricio Bruno em Cruzeiro x Juventude, no MineirãoFoto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Vasco da Gama x Botafogo (São Januário) – Brasileiro A – 06/11/2023Foto: Leandro Amorim/Vasco RodrygoRodrygo/Reprodução/Instagram @rodrygogoes Éder Militão revela sonho com a Copa do Mundo de 2026Portal LeoDias

Voltar
Próximo

Leia Também

Esportes
Kaio Jorge aparece na pré-lista da Seleção Brasileira para Data Fifa de setembro

Esportes
Vini Jr será poupado na próxima Data Fifa; Rodrygo e Éder Militão retornam à pré-lista

Esportes
Carlo Ancelotti, técnico da Seleção, é flagrado em jantar com jogador do Flamengo

Esportes
Neymar ou Samuel Lino? Atuação no Flamengo agita discussão sobre convocação

Retorno de estrelas e novidades
Neymar, recuperado de lesões recentes, retorna à pré-lista com o consenso de que ainda pode ser peça-chave no ataque brasileiro.

Do Real Madrid, Rodrygo e Militão voltam à relação após ausências anteriores, reforçando a confiança de Ancelotti em atletas já rodados no futebol europeu.

Entre as novidades, há presença forte de quem brilha na Série A: Kaio Jorge, o artilheiro do Brasileirão, Marcos Antônio e Paulo Henrique, que vêm se destacando com boas atuações em São Paulo e Vasco, respectivamente.

Quem ficou de fora (por enquanto)
Vinícius Júnior, do Real Madrid, não consta na lista, suspenso por acúmulo de cartões, Ancelotti optou por preservá-lo, evitando o desgaste de viagens à altitude na Bolívia. Endrick, promessa do Real Madrid, também não foi incluído na relação enviada, resultado da preferência momentânea por jogadores com mais rodagem.

Convocação final
Convocação final será na próxima segunda-feira (25/8), no Rio de Janeiro. A apresentação da Seleção ocorrerá na Granja Comary, em Teresópolis, no início de setembro, com o primeiro duelo contra o Chile, no Maracanã, no dia 4 e o segundo contra a Bolívia, em La Paz, no dia 9.

Transforme seu sonho com a força do esporte. Aposte agora na Viva Sorte!Acesse clicando aqui!

- Publicidade -

Veja Mais