Senador pelo PT do Amapá, Randolfe Rodrigues participou da formatura de 292 oficiais da Polícia Militar do estado. No evento, ocorrido no último sábado (16/8), o petista cantou e dançou junto aos formandos, dividindo opiniões entre militantes e políticos de esquerda, que tanto elogiaram quanto criticaram a iniciativa.
“Até quando vamos aceitar esse tipo de formação para a polícia que está na ponta da bala, que detém o poder de matar, mas que está a serviço dos mais poderosos? Logo se explica porque é a polícia mais letal. Senador, com todo respeito ao senhor, é preciso ter cuidado com as mensagens e imagens. Elas podem abrir caminhos para várias interpretações”, comentou uma seguidora de Randolfe.



Randolfe foi criticado e elogiado por participar de cerimônia da PM

Randolfe foi criticado e elogiado por participar de cerimônia da PM
Reprodução
Randolfe Rodrigues é líder do governo no Senado
Hugo Barreto / Metropóles
“Para quem se diz de esquerda e exalta um aparelho de repressão nascido na Ditadura Militar… Olha, o que dizer?”, questionou outro militante.
“Polícia militarizada é resquício da ditadura. Polícia tem que ser civil, buscar a prevenção e realmente cumprir a função de servir e proteger!!!”, criticou outra seguidora do senador.
Leia também
-
Advogado de Trump reage a decisão de Dino no STF: “Repete Venezuela”
-
Veja as acusações contra Eduardo Bolsonaro no Conselho de Ética
-
Erika Hilton quer garantir INSS a pais e mães de santo
-
OAB-MA se manifesta a favor de procurador afastado por Moraes
Também houve quem apoiasse a iniciativa de Randolfe, apontando a necessidade de desmistificar as forças de segurança pública entre movimentos de esquerda. “Parabéns, senador, essa interação é importantíssima para fazer a esquerda presente na formação das forças militares”, comentou um usuário.
“Que bom, senador. Ajuda a quebrar essa resistência da esquerda contra nós, policiais”, escreveu um comissário de Polícia Civil que acompanha Randolfe Rodrigues nas redes sociais.
“É isso aí, segurança pública está acima de qualquer guerrilha ideológica!”, apontou outro seguidor.
Senador elogia a PM
Em suas redes sociais, Randolfe Rodrigues parabenizou os formandos e destacou o compromisso da PM com a população.
“Com alegria e esperança, celebramos a formatura de 292 novos soldados da Polícia Militar do Amapá. Cada um de vocês representa não apenas a força e a coragem de nossa PM, mas também o compromisso com a proteção e o cuidado do povo amapaense”, escreveu o senador.








