Nesta quarta-feira (20/8), a defesa de Hytalo Santos e de seu marido, Israel Natan, convocou uma coletiva de imprensa para apresentar supostas provas inéditas relacionadas à investigação por suposto tráfico humano e exploração sexual infantil, que motivou a prisão do casal. No entanto, conforme apurou a reportagem do portal LeoDias, que esteve presente, os advogados não exibiram qualquer evidência concreta.
As alegadas provas não foram apresentadas de forma material. Os defensores afirmaram apenas que existiam bilhetes de companhias aéreas que comprovariam a frequência de viagens do casal a São Paulo. Questionados sobre a existência de passagens de volta à Paraíba, eles não souberam responder.
Veja as fotosAbrir em tela cheia Foto: Portal LeoDias Hytalo Santos e defesaReprodução/ Foto: Portal LeoDias Hytalo Santos, influenciador digitalReprodução: Redes Sociais Hytalo Santos e Euro são acusados de exploração sexual infantil e tráfico de pessoasCrédito: Abraão Cruz/TV Globo Hytalo Santos e Israel Nata na audiência de custódiaG1
Voltar
Próximo
Leia Também
Redes Sociais
Perfil do marido de Hytalo Santos sai do ar após postagem defendendo o influenciador
TV
Jornal Nacional revela detalhes de denúncias de vizinhos contra Hytalo Santos
Famosos
Em 2024, Hytalo Santos disse ter aval das mães para produzir conteúdo com menores
Notícias
Caso Hytalo Santos: Confira o que o influenciador e o marido disseram em audiência
A defesa insistiu que a prisão é ilegal, alegando que os dois não tinham intenção de deixar o país e estavam apenas passando férias em Carapicuíba, na Grande São Paulo.
“O que não falta são argumentos de ordem técnica para convergir no sentido de que a prisão é ilegal. E é absurdo aquela decisão, porque a gente está lidando com uma decisão sem fundamentação judicial. Com a decisão de prisão preventiva, ela precisa demonstrar o risco concreto e ao que não foi atendido pelo juiz responsável pela decretação da prisão preventiva. Como uma pessoa que advoga bastante para influenciadores, os principais influenciadores do país, isso é fácil para quem acessa bastante o Instagram, grande parte convive lá na região de Carapicuíba, Barueri. Então é bem normal que as férias acabem sendo naquela região, porque os influenciadores interagem entre si.”
Sobre o pedido de transferência de Hytalo e Israel para o Presídio de Tremembé, a defesa justificou que a solicitação tem como objetivo preservar a integridade física do casal. A penitenciária é conhecida como o “presídio dos famosos”, por já ter recebido detentos como Alexandre Nardoni, os irmãos Cravinhos e o ex-jogador Robinho.
“Nós pedimos que ele aguardasse em Tremembé enquanto fosse definida essa questão, porque trata-se de uma questão um pouco mais complexa. Não daria para isso ser definido do dia para a noite. A integridade física dele é o que nos preocupava, justamente por ele ser uma pessoa que está sofrendo uma situação muito grave, tem uma orientação sexual diversa da maioria da população carcerária. Então entendemos pertinente que isso fosse pedido ao juiz.”






