7 dezembro 2025

“Drácula: Um Terror de Comédia”: Tiago Abravanel reflete sobre quebra de padrões em peça

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Tiago Abravanel assumiu o papel de protagonista na peça “Drácula: Um Terror de Comédia”, que estreou recentemente. Nesta semana, a repórter Fernanda Siccherolli, do portal LeoDias, acompanhou o espetáculo e conversou nos bastidores com o neto de Silvio Santos. O ator revelou o quanto foi especial receber o convite, sobretudo por ser alguém fora dos padrões estéticos impostos pela sociedade.

Ao comentar sobre sua versão de Drácula, Tiago destacou as diferenças em relação ao que já foi feito na Broadway. “Fiquei muito feliz com o convite, mas obviamente que quando rolou, eu fiquei surpreso, né? Porque lá na montagem da Broadway é um loiro todo trincado, e aqui é só um gordo carismático”, declarou.

Veja as fotosAbrir em tela cheia Tiago AbravanelPortal Leo Dias / Instagram “Drácula: Um Terror de Comédia” Tiago Abravanel e elenco estrelam em São PauloReprodução: Instagram/@draculanoteatro “Drácula: Um Terror de Comédia” Tiago Abravanel e elenco estrelam em São PauloReprodução: Instagram/@draculanoteatro Drácula – Um Terror de Comédia Tiago Abravanel e elenco estrelam em São PauloReprodução: Instagram @draculanoteatro Drácula – Um Terror de Comédia Tiago Abravanel e elenco estrelam em São PauloReprodução: Instagram/@draculanoteatro

Voltar
Próximo

Leia Também

Cultura
“Drácula – Um Terror de Comédia”: adaptação com Tiago Abravanel estreia em SP

Carnaval
Tiago Abravanel abre o jogo sobre seu Carnaval favorito e o mais marcante

Famosos
Tiago Abravanel exalta a força e a importância de Silvetty Montilla: “Batalhadora”

Carnaval
Tiago Abravanel detalha homenagem a Silvio Santos em bloco de Carnaval: “Alegria”

Para ele, o principal está na essência do personagem. “Eu acho que a história tem que ser contada independente disso. E aí, eu acho que tá na personalidade dele, independente do corpo que ele tenha, tem toda a questão dele ser esse ego inflado. Esse narcisista, esse cara sedutor. E ao mesmo tempo, por ser uma comédia, com todas as quebras pra gente contar essa história de uma maneira divertida”, completou.

Questionado se existe algo de Drácula em sua própria personalidade, Tiago respondeu afirmativamente. “Acho que todos os personagens, na verdade, que eu faço, e acho que todo ator, emprestam um pouco de si também pro personagem, né? Então é encontrar onde é que tá a minha sensualidade dentro pra servir esse papel, onde é que tá esse humor, onde é que tá esse lugar sombrio, onde é que tá esse lugar sensível também. Ele tem momentos no espetáculo que ele mostra a fragilidade dele. Então acho que são várias camadas de um personagem super complexo, mas que eu tô amando e me divertindo em fazer.”

O artista ainda ressaltou que a montagem não deve ser confundida com um musical. “Mas eu acho que as pessoas esperam que seja um musical, né? Pela magnitude da produção e tal. E por eu já fazer muitos musicais. Mas eu tô me divertindo muito, é um elenco maravilhoso, o Bruno Aguerran, Ludmilla Anjos, Lindsay Paulino, Jefferson Schroeder. Um elenco espetacular, que eu amo. Que a gente se diverte, a gente tem que se concentrar pra não passar a peça inteira rindo. Assim como a plateia se diverte, que nem a gente”, finalizou.

- Publicidade -

Veja Mais