2 fevereiro 2026

CBF define adversários do Brasil para amistosos na Ásia em preparação para Copa

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou, nesta terça-feira (26/8), os adversários da seleção brasileira para a Data Fifa de outubro. O time comandado por Carlo Ancelotti disputará dois amistosos na Ásia, contra Coreia do Sul e Japão.

O primeiro confronto será diante dos sul-coreanos, no dia 10 de outubro, às 8h (de Brasília), em Seul. Já o duelo contra os japoneses está marcado para o dia 14 de outubro, às 7h30 (de Brasília), em Tóquio.

Veja as fotosAbrir em tela cheia O elenco da Seleção Brasileira em jogo contra o ParaguaiO elenco da Seleção Brasileira em jogo contra o Paraguai /Reprodução/Rafael Ribeiro/CBF Carlo Ancelotti na coletiva de imprensa da Seleção BrasileiraReprodução/Instagram: @cbf_futebol Reprodução

Voltar
Próximo

Leia Também

Esportes
“Ancelotti é o melhor técnico do mundo na atualidade”, diz presidente da CBF

Esportes
“Treinar a Seleção Brasileira não é qualquer coisa, é histórico”, diz Carlo Ancelotti

Esportes
“Ancelotti vai levar o Brasil ao título da Copa”: diz Pato, ex-comandado do técnico

Esportes
“Todo mundo tem que apoiar”: Dunga analisa Ancelotti e a nova geração da Seleção

Segundo Rodrigo Caetano, coordenador de seleções da CBF, os amistosos fazem parte do planejamento de enfrentar “diversos estilos de jogo” antes da Copa do Mundo de 2026, nos Estados Unidos, México e Canadá.

“O Brasil já enfrentou Japão e Coreia em outros Mundiais, e é um futebol diferente, com uma escola diferente, jogadores que correm o tempo todo e uma marcação que é quase uma perseguição por todo o campo. É muito importante para os nossos atletas enfrentar essas adversidades antes da Copa e já estarmos preparados para o que pode vir em 2026”, explicou Caetano.

O coordenador também detalhou os próximos planos da seleção para a preparação do torneio: “Depois dos amistosos com Coreia e Japão, nossa ideia é jogar contra seleções africanas em novembro e europeias de nível A em março e junho de 2026. Isso faz parte de um planejamento da seleção brasileira visando a Copa do Mundo, aprovado pela comissão técnica e pelo presidente Samir Xaud, no entendimento de que neste momento a prioridade é técnica. Entendemos que enfrentar diferentes escolas mundiais vai trazer experiência e enfrentamento que poderemos ter na Copa.”

A preparação para os jogos finais das eliminatórias será realizada na Granja Comary, em Teresópolis (RJ), a partir do dia 1º de setembro. A seleção volta a campo no dia 4 de setembro, às 21h30 (de Brasília), contra o Chile, no Maracanã, pela 17ª rodada das eliminatórias. O compromisso final do qualificatório será em 9 de setembro, às 20h30 (de Brasília), contra a Bolívia, no Municipal de El Alto, pela 18ª rodada.

Até o momento, Ancelotti comandou a seleção em dois jogos: empate por 0 a 0 com o Equador e vitória por 1 a 0 sobre o Paraguai.

Transforme seu sonho com a força do esporte. Aposte agora na Viva Sorte! Acesse clicando aqui!

- Publicidade -

Veja Mais