7 dezembro 2025

Ministro da Defesa de Israel chama Lula de antissemita e fantoche do Irã em ataque nas redes

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

O ministro da Defesa de Israel, Israel Katz, fez duras críticas ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), nesta terça-feira (26/8). Katz chamou Lula de antissemita e “apoiador do Hamas”, grupo terrorista que atua na Palestina, e comparou o presidente brasileiro ao aiatolá Ali Khamenei, líder supremo do Irã. Em uma publicação nas redes sociais, feita com Inteligência Artificial e em português, Katz mostra Lula como se fora uma marionete controlada por Khamenei.

Veja as fotosAbrir em tela cheia Israel Katz – Internet Reprodução Israel Katz – Internet Reprodução Reprodução X Reprodução X

Voltar
Próximo

Leia Também

Política
AGU condena sanção dos EUA contra Moraes e promete reação: “Soberania não se negocia”

LeoDiasTV
Acusação de tentativa de golpe de Estado: entenda denúncias contra Jair Bolsonaro

Política
Advogada de Léo Índio, primo dos filhos de Bolsonaro, denuncia Moraes na OEA por perseguição

“Agora, ele (Lula) revelou sua verdadeira face como antissemita declarado e apoiador do Hamas ao retirar o Brasil da IHRA, o organismo internacional criado para combater o antissemitismo e o ódio contra Israel, colocando o país ao lado de regimes como o Irã, que nega abertamente o Holocausto e ameaça destruir o Estado de Israel. Como Ministro da Defesa de Israel, afirmo: saberemos nos defender contra o eixo do mal do islamismo radical, mesmo sem a ajuda de Lula e seus aliados”, disse Katz na publicação.

O ministro Israel Katz foi quem levou o embaixador brasileiro Frederico Meyer ao museu do Holocausto em Israel, em 2024. O ato foi visto pelo governo brasileiro como humilhação e acirrou as relações entre os dois países.

O governo do presidente Lula é crítico da invasão de Israel na Palestina, que causou grave crise humanitária e fome extrema entre a população palestina e matou mais de 62 mil pessoas.

No início desta semana, o governo de Israel anunciou que vai rebaixar as relações diplomáticas com o Brasil após a indicação do novo embaixador israelense em Brasília ser ignorada pelo Itamaraty.

- Publicidade -

Veja Mais