21 janeiro 2026

Histórico: UFC confirma card na Casa Branca para celebrar 250 anos dos EUA

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

O presidente do UFC, Dana White, confirmou que a organização realizará um evento na Casa Branca em 4 de julho de 2026, data que marcará os 250 anos da independência dos Estados Unidos. O dirigente anunciou o acerto na noite de quinta-feira (28), durante uma transmissão ao vivo no Instagram.

Segundo White, a definição aconteceu após reunião em Washington com representantes da sede do governo federal. “Tive um ótimo dia, estou prestes a decolar aqui em Washington, DC. Tivemos uma reunião na Casa Branca. Não poderia ter sido melhor. Vai ser incrível. A luta na Casa Branca está valendo, a luta na Casa Branca está valendo. Vou ter mais detalhes sobre isso nas próximas… nas próximas duas semanas. Nós fechamos hoje (quinta)”, declarou.

Veja as fotosAbrir em tela cheia UFCReprodução Presidente do UFC, Dana White, fala em gravação para a última noite da Convenção Nacional do Partido Republicano Foto: Convenção Nacional do Partido Republicano/AP O presidente Donald TrumpReprodução: CNN

Voltar
Próximo

Leia Também

Saúde
“Morri quatro vezes”, diz ex-UFC após passar por transplante de pulmão

Esportes
Algoz de Jon Jones no UFC, lutador surdo ouve pela primeira vez em 41 anos

Famosos
Após vitória no UFC, Jean Silva recebe homenagem de Belo: “Momento eterno”

Notícias
“Não vejo a hora de conhecer o papa Leão XIV”, diz Trump sobre o americano

A proposta de realizar um card no gramado da Casa Branca havia sido revelada no ano passado pelo presidente Donald Trump, durante um comício no 4 de julho. Na ocasião, a ideia foi recebida com descrença, mas Dana White se mobilizou para torná-la viável.

Ainda não há definição sobre os protocolos de segurança que serão aplicados no local, nem se haverá comercialização de ingressos ao público ou se a cerimônia será restrita a convidados. A escolha dos atletas que farão parte do card também permanece em aberto.

Duas das principais estrelas da modalidade, Conor McGregor e Jon Jones, já manifestaram interesse em participar do torneio, aumentando as expectativas para o evento histórico.

Transforme seu sonho com a força do esporte. Aposte agora na Viva Sorte! Acesse clicando aqui!

- Publicidade -

Veja Mais