O atacante Samuel Lino, do Flamengo, foi convocado, neste sábado (30/8), pelo técnico Carlo Ancelotti para defender a Seleção Brasileira nas duas últimas rodadas das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. Ele ocupará a vaga deixada por Matheus Cunha, cortado devido a uma lesão muscular sofrida durante a vitória do Manchester United sobre o Burnley, pelo Campeonato Inglês.
Cunha precisou deixar o campo ainda no primeiro tempo, após sentir a coxa esquerda em uma arrancada. O Manchester United não divulgou detalhes sobre a gravidade da contusão. Esta foi a quarta baixa confirmada na lista de convocados de Ancelotti para os compromissos de setembro.
Veja as fotosAbrir em tela cheia Ancelotti e Samuel Lino durante jantar em restaurante no RioReprodução/Coluna do FLA Carlo Ancelotti comanda treino da Seleção BrasileiraReprodução/Instagram: @cbf_futebol Samuel Lino na apresentação oficial no Flamengo, nesta sexta-feira (1/8). Foto: Adriano Fontes/FlamengoSamuel Lino na apresentação oficial no Flamengo, nesta sexta-feira (1/8). Foto:
Adriano Fontes/Flamengo
Voltar
Próximo
Leia Também
Esportes
Elite europeia ou fortuna árabe? Samuel Lino revela ofertas antes do Flamengo
Esportes
Flamengo acerta contratação de Samuel Lino e se torna o reforço mais caro do clube
Esportes
Flamengo encaminha contratação de Samuel Lino, do Atlético de Madrid
Esportes
Mais caro da história do Flamengo, Samuel Lino comenta pressão após alto investimento
Antes dele, Alex Sandro, do Flamengo, Joelinton, do Newcastle, e Vanderson, do Monaco, também haviam sido desconvocados por problemas físicos. Para as respectivas vagas, o treinador chamou Jean Lucas, do Bahia, e Vitinho, do Botafogo, mas optou por não convocar um substituto para Alex Sandro.
O Brasil enfrenta o Chile na próxima quinta-feira (4/9), às 21h30, no Maracanã, e encara a Bolívia em 9 de setembro, em El Alto, cidade localizada a mais de 4.100 metros de altitude.
Início positivo no Flamengo pesa na convocação
Samuel Lino chegou ao Flamengo vindo do Atlético de Madrid e rapidamente conquistou espaço entre os titulares. Em oito partidas pelo clube carioca, soma dois gols e quatro assistências, além de boa participação ofensiva. O desempenho chamou a atenção da comissão técnica da Seleção.
Antes da apresentação, o jogador ainda terá compromisso neste domingo (31/8), às 16h, contra o Grêmio, pelo Campeonato Brasileiro, no Maracanã.
A delegação começa a se reunir já no domingo, mas os trabalhos em grupo terão início na segunda-feira (1/9), na Granja Comary, em Teresópolis (RJ). Após o duelo contra o Chile, o elenco voltará à serra fluminense antes de viajar a Santa Cruz de la Sierra. A chegada em El Alto, palco da partida contra a Bolívia, está programada para apenas três horas antes do confronto, em uma estratégia para minimizar os efeitos da altitude.
Encontro recente com Ancelotti
A convocação de Samuel Lino acontece duas semanas após um episódio que levantou especulações sobre sua relação com Ancelotti. O treinador foi flagrado em um jantar com o atacante em um restaurante da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. O registro foi feito pela Coluna do Fla.
O encontro ocorreu na noite de 14 de agosto, logo após o italiano assistir à vitória do Botafogo, comandado por seu filho Davide, contra a LDU, no Estádio Nilton Santos, pela Copa Libertadores. No dia anterior, Ancelotti esteve no Maracanã para acompanhar Flamengo x Internacional, partida em que Lino teve atuação destacada.
Na ocasião, questionados pelo portal LeoDias sobre a natureza do encontro, nem Flamengo e nem CBF se manifestaram.
Transforme seu sonho com a força do esporte. Aposte agora na Viva Sorte! Acesse clicando aqui!






