Após Carla Bittencourt adiantar com exclusividade, a Globo confirmou que William Bonner está de saída do “Jornal Nacional” nesta segunda-feira (1°/9). O apresentador, no entanto, seguirá na emissora carioca. O próximo passo profissional do jornalista será o “Globo Repórter”, ao lado de Sandra Annenberg, à partir de 2026.
Bonner ficará a frente do JN até o dia 3 de novembro deste ano. Quem assume seu lugar na bancada ao lado de Renata Vasconcellos é César Tralli.
Veja as fotosAbrir em tela cheia William Bonner deixa o JNReprodução: Globo Globo RepórterReprodução: Globo William BonnerFoto: Reprodução/Globoplay William Bonner no “Jornal Nacional”, pela cobertura do novo papa no VaticanoReprodução: Globo William BonnerFoto: Daniela Taviansky
Voltar
Próximo
Leia Também
TV
Após férias, William Bonner retorna ao Jornal Nacional e César Tralli volta ao JH
Redes Sociais
“Holy Airball”: conheça nova trend do TikTok que atraiu filhos de famosos
Flávio Ricco
“Vale Tudo” é meio que um vale-tudo na vida das novelas da Globo
Flávio Ricco
A LeoDias TV tem Daniela Beyruti na estreia do Programa Flávio Ricco
Bonner decidiu trocar o telejornal diário após 29 anos no cargo para ter mais tempo para projetos pessoais e focar mais na família. Na nova função ano que vem, o apresentador estará nas telas apenas às sextas-feiras. Além de âncora, William era diretor-chefe do JN.
“Esse aniversário do JN não tem número redondo, lançamento de livro, série especial de reportagens. E, mesmo assim, foi o que consumiu mais tempo pra ser preparado. Foram cinco anos, desde a minha primeira conversa com a direção do jornalismo sobre o desejo de reduzir a carga horária e as responsabilidades exigidas pela chefia e pela apresentação do JN”, disse Bonner em comunicado.
Sobre o novo desafio, o apresentador contou bastidores com Sandra Annenberg, que será sua colega de bancada no jornalístico.
“Ser recebido pelo Globo Repórter me deixa honrado e gratíssimo. Todos os meus amigos me ouviram falar do sonho de integrar essa equipe quando pudesse deixar o JN. De todos os programas do jornalismo já existentes quando cheguei à Globo, é o único em que nunca atuei, nem interinamente, em 39 anos. Lembro quando a Sandra Annenberg chegou lá. Amiga de décadas, cúmplice do meu sonho, que era dela também, Sandra me mandou mensagem carinhosa: ‘Cheguei antes, amigo. Te espero aqui!’ Ano que vem, estaremos juntos por lá”, complementou Bonner.






