23 janeiro 2026

Manifestação do MTST em frente ao condomínio de Bolsonaro gera confronto com apoiadores

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Integrantes do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) realizaram um ato, nesta terça-feira (2/9), em frente ao condomínio Solar de Brasília, no Jardim Botânico, onde mora o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). A mobilização aconteceu durante o julgamento de Bolsonaro no Supremo Tribunal Federal (STF).

O grupo levou ao local um boneco inflável com o rosto de Bolsonaro, vestido com uniforme de presidiário, além de uma faixa escrito “Bolsonaro na cadeia”. A presença dos militantes provocou reação imediata de apoiadores do ex-presidente, que também estavam em frente ao condomínio.

Veja as fotosAbrir em tela cheia Manifestação do MTST em frente ao condomínio de Bolsonaro gera confronto com apoiadoresReprodução/Metrópoles Manifestação do MTST em frente ao condomínio de Bolsonaro gera confronto com apoiadoresReprodução/Metrópoles
Ex-presidente Bolsonaro registrou R$ 30 milhões em movimentações, diz Polícia FederalFoto: Ton Molina/STF
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) está cumprindo prisão domiciliarReprodução: Internet Ex-presidente Bolsonaro registrou R$ 30 milhões em movimentações, diz Polícia FederalFoto: Antonio Augusto/STF

Voltar
Próximo

Leia Também

Política
“Crime contra a democracia não é passível de anistia”, diz Lindbergh sobre julgamento de Bolsonaro

Política
Bolsonaro assiste julgamento no STF ao lado de dois filhos; Michelle cumpre agenda no PL

Política
Bolsonaro começa a ser julgado nesta 3º. Entenda como funcionará

O embate entre os dois grupos resultou em discussões acaloradas. Um dos bolsonaristas arrancou a faixa estendida pelo MTST, o que intensificou as provocações de ambos os lados. Durante o confronto, frases como “Lula ladrão” e “vagabundos” foram dirigidas aos manifestantes do movimento, enquanto os apoiadores do ex-presidente foram chamados de “falsos patriotas” e acusados de “pedirem ajuda ao Trump”.

A manifestação aconteceu no mesmo dia em que Bolsonaro era julgado no Supremo, o que aumentou a tensão entre quem defende a prisão do ex-presidente e quem apoia sua inocência.

- Publicidade -

Veja Mais