9 outubro 2024

Médico e mulher ficam feridos após homem atirar contra família em Marechal Thaumaturgo

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Uma confusão e desavença entre dois homens acabou com tiroteio em um posto de combustíveis no final da tarde desse domingo (17), na cidade de Marechal Thaumaturgo, no interior do Acre.

Na ação, o médico Vinícius Santos de Souza, de 25 anos, que atua em um posto de saúde da cidade como profissional do programa Mais Médicos, e a senhora Marisa Moreira Borges, de 45 anos, ficaram feridos.

Conforme a Polícia Civil, a confusão começou em um banho da cidade quando o suspeito Cristovão de Oliveira Cameli, de 32 anos, encontrou com um homem com quem teve uma briga há cerca de dois meses. Eles então passaram a trocar ofensas e depois se distanciaram.

Já no final da tarde, o suspeito estava no posto de combustíveis quando viu familiares do desafeto e voltou a discutir com eles. Durante a confusão, muitas pessoas estavam no local. Até que em determinado momento, Cameli teria pego uma arma de fogo e iniciado vários disparos no local.

O primeiro tiro atingiu a perna esquerda do médico, que tinha ido fazer uma compra na conveniência do posto, e outro tiro pegou de raspão na cabeça da senhora Marisa, que é mãe do desafeto do autor. Após os disparos, o suspeito fugiu do local e entrou em uma área de mata. Ainda segundo a polícia, ele não foi localizado.

Susto grande

O médico contou ao G1 que também estava no banho com a família e chegou a ver a confusão no local. Horas depois, ele disse que resolveu ir até a conveniência do posto para comprar gelo e quando chegou viu que tinha muitas pessoas discutindo.

a e com meu colega que estava comigo e quando olhei para o rapaz que estava na confusão, vi que ele estava tirando uma arma e corri, mas o primeiro disparo atingiu minha coxa. Fui para trás do meu carro, escutei os outros disparos e não vi mais nada. Foram uns cinco ou seis tiros, ele estava atirando para todo lado. Foi um susto grande”, contou.

A bala que atingiu o médico entrou pela parte externa da coxa esquerda e saiu na parte interna. “Acredito que não atingiu nada importante, não precisei passar por cirurgia e já vou ter alta nesta segunda [18].”

Sobre a mulher que também ficou ferida, a Polícia Civil da cidade informou que ela teve alta médica ainda no domingo, após receber atendimento e deve ser ouvida nesta segunda, na delegacia.

Por Iryá Rodrigues, G1 AC

Veja Mais