6 dezembro 2025

Bandas que se separaram, mas surpreenderam fãs com reencontros históricos

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

O que Fifth Harmony, Jonas Brothers, RBD, Rouge, Br’oz, Só Pra Contrariar e Planet Hemp têm em comum? Após anos de sucesso, se separaram, mas depois se reuniram para a alegria dos fãs. O assunto tomou força nos últimos dias com o fato de Fifth Harmony fazer uma participação especial no show dos Jonas Brothers, em Dallas, Texas, Estados Unidos. O portal LeoDias conta um pouco da história de cada uma dessas bandas e seus reencontros.

Veja as fotosAbrir em tela cheia Grupo Rouge foi formado no reality musical “Popstars”, do SBT, em 2002Crédito: Reprodução da capa do CD do Rouge Única reunião em que Alfonso Herrera apareceu depois de anos do término do grupoReprodução: Instagram/@dulcemaria Lauren Jauregui, 29, Dinah Jane, 28, e Normani, 29 e Ally Brooke, 32Reprodução Instagram Fifth Harmony Guns N’ Roses confirma shows no BrasilFoto/Instagram

Voltar
Próximo

Leia Também

TV
“Ainda Estou Aqui” ou “Wicked” no Oscar? Elenco brasileiro do musical responde

Música
‘Lolover’ assumida, Duda Beat celebra nova alta de “Bixinho”, trilha de “Beleza Fatal”

Música
“A Majestade, o Sabiá” ganha releitura modernizada de Roberta Miranda com Sonza

Cultura
“A Partilha”: peça de Miguel Falabella retorna com apresentações gratuitas em SP

Elas voltaram! As integrantes da Fifth Harmony se apresentaram no show dos Jonas Brothers no último domingo (31/8), em Dallas, Texas, Estados Unidos. O grupo compartilhou a notícia na rede social e levou os fãs à loucura. O assunto rendeu muito no X, antigo Twitter, onde simpatizantes da banda levantaram várias teorias sobre a apresentação.

“Onde você estava em 31 de agosto de 2025? Obrigado, Jonas Brothers, por nos receber. Foi incrível estar de volta”, publicaram no Instagram. Nada era postado na rede social desde maio de 2018, quando cada uma seguiu sua carreira solo. Camila Cabello, 28, Lauren Jauregui, 29, Dinah Jane, 28, Normani, 29 e Ally Brooke, 32, anunciaram a pausa em 2018, um ano depois da saída de Camilla.

No X, a conta divulgou a hashtag “FifthHarmonyFollowSpree” remetendo a uma prática antiga das meninas de seguir alguns fãs de volta pelo perfil. “Depois de 7 anos, do nada a conta oficial ressurge como uma fênix”, comentou uma. “Após 7 anos, o Twitter do Fifth Harmony foi atualizado. O que está acontecendo?”, escreveu outra. “ME SEGUIU EU TO ME TREMENDK”, reagiu um. “Se for real ou hacker na conta do Fifth Harmony, eu tô feliz do mesmo jeito. Finalmente atualizaram aquela página desde 2018 sem usar”, deduziu outro.

O grupo originou-se do reality show musical “The X Factor”, em 2012. Ally Brooke, recentemente, celebrou os 13 anos da banda em um post especial nas redes sociais. Há um ano, Brooke e Jane teriam sugerido uma possível reunião quando passaram pelo tapete vermelho do evento Billboard Women in Music. “Veremos… não temos certeza”, afirmou Brooke. Jane completou: “Adoro que nossos fãs possam relembrar momentos tão bons e adoro que estejamos recebendo o crédito novamente. Nossa música foi muito impactante na época e, para ser sincera, sinto que foi meio esquecida. Então, agora que está revivendo por conta própria, mostra que nossa música fala por si.”

Jonas Brothers
Nick, Joe e Kevin Jonas formaram a banda em 2005 e fizeram shows, gravaram sucessos, participaram de filmes e tiveram uma série, tudo isso até 2013. Na época, tiveram um desentendimento, motivo que fizeram se separar. Em 2019, o trio cessou os rumores de um possível reencontro ao anunciar o retorno com uma nova música, bem como o lançamento de um vídeo.

Em 2024, vieram para o Brasil com a turnê The Tour e celebraram os cinco álbuns já lançados do trio. A apresentação foi realizada no dia 16 de abril, em São Paulo. When You Look Me In The Eyes, Burnin’ Up, Lovebug, Paranoid, L.A. Baby e Fly With Me foram alguns dos sucessos.

RBD
Anahí, Dulce Maria, Maite Perroni, Christian Chávez e Christopher Uckermann voltaram com tudo na turnê Soy Rebelde em 2023 e passaram pelos EUA, Colômbia, Brasil e México. Alfonso Herrera não participou porque estava satisfeito com seus projetos pessoais. O grupo nasceu em 2004 com a novela mexicana chamada Rebelde. Eles anunciaram o fim do grupo em 2008 com uma turnê de despedida. O grupo mexicano colecionou sucessos como Sálvame, Enséñame, Santa No Soy, Sólo Quédate En Silencio, Este Corazón e Tras de Mí.

Rouge
Aline Wirley, Fantine Thó, Karin Hils, Li Martins e Lu Andrade formaram o Rouge em 2002 após vencerem a primeira temporada do “Popstars”, do SBT. Luciana saiu da banda em 2004, após 2 anos na formação, alegando exaustão e diferenças criativas. O girl group fez reuniões em 2018 e 2019. Prestes a completar 23 anos, uma das integrantes, Karin, para este veículo, afirmou o desejo de convencer as outras a fazerem “alguma coisa”. Ragatanga, Um Anjo Veio Me Falar, Não Dá Pra Resistir, Sem Você, Nunca Deixe de Sonhar, Brilha La Luna, Blá Blá Blá e Beijo Molhado foram sucessos na voz das meninas.

Br’oz
André, Filipe, Jhean, Matheus e Oscar integraram o Br’oz, que durou dois anos, mas conquistou uma legião de fãs. Em 2016, o grupo passou a se reunir para shows nostálgicos, mas sem causar. No ano passado, 2024, se apresentaram na Globo pela primeira vez em 20 anos. Também nasceu no “Popstars”, em 2003, assim como o Rouge. Os meninos protagonizaram sucessos como Prometida, More Than Words, Vem Pra Minha Vida, Esmeralda (Ela É Um Anjo), Por Amor, Amadeus, Se Você Não Está Aqui, Tudo Que Você Quiser.

Só Pra Contrariar
Alexandre Pires, seu irmão Fernando Pires, Luis Vital, Serginho, Hamilton, Luis Fernando, Alexandre Popó, Rogério e Juliano se uniram na década de 1980 e, em 2002, Alexandre saiu para seguir carreira solo. Desde então, se encontraram em 2023 com a turnê SPC Acústico 2 – O Último Encontro e seguem se apresentando até os dias atuais.

Essa Tal Liberdade, Que Se Chama Amor, Depois do Prazer, Você Virou Saudade, A Barata, Domingo, Você de Volta e Meu Jeito de Ser foram algumas das muitas mais tocadas por eles.

Planet Hemp
Marcelo D2, BNegão, Formigão, Pedro Garcia, Daniel Ganjaman, Nobru e Venom fundaram o Planet Hemp em 1993 e se separaram em 2001 entre polêmicas, uma delas a prisão do protagonista Marcelo D2 após um show em Brasília. Em 2003, o rap dos cariocas estava de volta. Após uma longa pausa, em 2010, o grupo retornou, mas parou novamente no mesmo ano. Em 2012, o mesmo aconteceu. Em 2016, iniciaram uma turnê que dura até agora.

Guns N’ Roses
Guns N’ Roses foi formada em 1985. Dez anos mais tarde, após a caótica turnê de divulgação do álbum Use Your Illusion, o grupo se desfez com a saída de Slash. Em seguida, o baixista Duff McKagan e o baterista Matt Sorum também deram o adeus. O frontman Axl Rose, no entanto, deu continuidade ao projeto e, muitos anos mais tarde, o retorno da formação original da banda foi anunciado em 2016, através da turnê Not In This Lifetime.

A novidade marcou a primeira vez do trio Slash, Axl e McKagan tocando juntos em 23 anos. O grupo estadunidense se apresentou cinco vezes no Brasil, inclusive. Eles fizeram sucesso com as canções Civil War, Live and Let Die, Knockin’ On Heavens Door, Patience e Don’t Cry.

Tribalistas
O grupo formado por Arnaldo Antunes, Carlinhos Brown e Marisa Monte fez muito sucesso no início dos anos 2000. Em 2018, voltaram a cantar juntos, sendo que o anúncio da turnê foi feito em 2017, no lançamento de um novo disco com músicas inéditas. Fora da Memória, Um Só, Diáspora, Aliança, Já Sei Namorar, Carnavália e Um a Um foram alguns dos sucessos durante os anos que se apresentaram.

- Publicidade -

Veja Mais