7 dezembro 2025

Livro lido por Odete Roitman em “Vale Tudo” se torna o mais vendido do Brasil

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

As redes sociais têm sido aliadas fiéis na divulgação literária, o que tem ajudado a dar um fôlego a esse mercado. Porém, a TV aberta também tem se destacado na sugestão de obras. Prova disso foi o capítulo deste sábado (6/9) de “Vale Tudo”, novela das nove da Globo, em que Odete Roitman (Débora Bloch) surgiu lendo “O Perigo de Estar Lúcida”, de Rosa Montero.

A cena foi suficiente para colocar o livro no topo da lista dos mais vendidos. Publicado em 2023 pela editora Todavia, a obra chegou ao Brasil com tradução de Mariana Sanchez e capa assinada por Luciana Facchini. Escrita pela espanhola Rosa Montero, um dos principais nomes da literatura contemporânea, a publicação reflete sobre as “conexões entre o criar e a loucura”.

Veja as fotosAbrir em tela cheia “O perigo de Estar Lúcida” – Rosa MonteroReprodução “O perigo de Estar Lúcida” – Rosa MonteroReprodução Odete lê “O perigo de Estar Lúcida” – Rosa MonteroReprodução Odete Roitman (Debora Bloch) em “Vale Tudo”Reprodução/TV Globo Odete Roitman (Débora Bloch) em “Vale Tudo”Reprodução/Globo

Voltar
Próximo

Leia Também

Novelas
“Vale Tudo”: Débora Bloch mostra o processo de transformação para Odete Roitman

Novelas
“Vale Tudo”: comentário racista de Odete Roitman sobre Fátima divide opiniões entre internautas

Cultura
“Dias Perfeitos”: estreia no Globoplay adaptação do livro do autor de “Beleza Fatal”

Carla Bittencourt
“The Masked Singer Brasil” terá sete fantasias a mais que a edição 2024

“E assim o leitor descobrirá a teoria da ‘tempestade perfeita’, aquela que prega que, na explosão criativa, são postos em cena fatores químicos e situacionais irrepetíveis e presenciará o processo de surgimento de ideias de Rosa Montero, desfrutando das vivências da autora, que habitou diretamente, e durante anos, um território nas vizinhanças da loucura”, diz a sinopse.

À venda por R$ 53 na Amazon, o livro acumula 77% de avaliações positivas com a nota máxima no e-commerce. Uma leitora resume: “O livro trata, basicamente, sobre a conexão entre a criatividade, psicologia e solidão, em especial em pessoas que trabalham em alguma área ligada à criatividade. Para isso, a autora alterna entre contar fatos pessoais e sobre outros autores que servem como exemplos para ilustrar a ligação entre a criatividade e a instabilidade emocional e mental… de como a criatividade, muitas vezes, flerta com a loucura”.

- Publicidade -

Veja Mais