21 janeiro 2026

Autora de “Vale Tudo” avalia mudar morte de Odete Roitman e surpreender público no final

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

A morte de Odete Roitman (Débora Bloch), um dos maiores ícones da teledramaturgia brasileira, ganhará uma nova camada de suspense no remake de “Vale Tudo”. Antes de ser assassinada, a vilã da novela das nove será alvo de um atentado a bala, ampliando a lista de suspeitos e intensificando o clima de tensão que atravessa a trama. E mais: nos bastidores há quem diga que ela pode forjar a própria morte para fugir do Brasil.

Entre os principais nomes apontados pelo roteiro estão Marco Aurélio (Alexandre Nero), que também será vítima de um disparo capítulos anres, e Maria de Fátima (Bella Campos), que entra em rota de colisão com a mãe após ameaças envolvendo Ana Clara (Samantha Jones) e Leonardo (Guilherme Magon). Até mesmo César (Cauã Reymond), marido da empresária, passa a ser visto como potencial culpado ao descobrir que herdaria metade do Grupo TCA em caso de sua morte.

Leia Também

Carla Bittencourt
Bastidores de “Vale Tudo”: Maria de Fátima pode ter destino trágico no remake

Carla Bittencourt
Maria de Fátima perde força na reta final de “Vale Tudo” com vingança improvável

Carla Bittencourt
Vilã das vilãs? Em “Vale Tudo”, Odete se aproxima de Leonardo, o abraça e fica mexida

Carla Bittencourt
Em “Vale Tudo”, filho de Odete apresenta sinais de melhora e vilã surta com a notícia

Com essa virada, “Vale Tudo” mantém viva a pergunta que ecoa há décadas na cultura popular: quem matou Odete Roitman? A inclusão de um atentado prévio, inédito em relação à versão de 1988, reforça a atmosfera de mistério e promete manter o público em expectativa máxima até o desfecho final.

Mas nos bastidores da novela, há quem diga que Odete pode não morrer. Em mais uma mudança conduzida por Manuela Dias, a autora estaria avaliando diferentes possibilidades para manter o suspense até o último capítulo, mobilizar o público e, acima de tudo, surpreender. Entre as alternativas que circulam na equipe da novela está a de que Maria de Fátima seja assassinada no lugar da ex-sogra — ou até mesmo que Odete simule a própria morte e fuja do Brasil milionária ao lado de César.

Seja qual for o desfecho escolhido, a certeza é uma só: o remake de “Vale Tudo” quer fazer história mais uma vez — e manter o país inteiro colado na TV.

- Publicidade -

Veja Mais