24 fevereiro 2026

Presidente da CBF dispara contra recepção na Bolívia: “Uma verdadeira várzea”

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

A derrota da Seleção Brasileira por 1 a 0 para a Bolívia, nesta terça-feira (9/9), em El Alto, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, não ficou marcada apenas pelo resultado dentro de campo. O presidente da CBF, Samir Xaud, fez críticas à recepção e às condições enfrentadas pela delegação brasileira na cidade boliviana.

Em entrevista ao SporTV após a partida, o mandatário relatou problemas que, segundo ele, extrapolam o ambiente esportivo.

Veja as fotosAbrir em tela cheia rafaelribeirorio/CBF rafaelribeirorio/CBF Carlo Ancelotti em coletiva de imprensa nesta segunda-feira (8/9)Foto: @rafaelribeirorio I CBF
A apresentação de Carlo Ancelotti no comando da Seleção Brasileira.rafaelribeirorio/CBF

Voltar
Próximo

Leia Também

Esportes
Fim de Data FIFA e volta da Copa do Brasil: os jogos desta quarta (10)

Esportes
Tabu mantido! Brasil perde para a Bolívia nas Eliminatórias Sul-Americanas

Esportes
Futuro do Santos em pauta: Conselho discute SAF em encontro restrito. Saiba mais!

“Uma tristeza o que ocorreu hoje aqui, viemos para jogar futebol e o que nós vimos desde a nossa chegada foi um anti-jogo. Mesmo com essa altitude, 4 mil metros, jogamos contra a arbitragem, contra a polícia, contra os gandulas, tirando de campo e murchando as bolas, colocando bolas dentro de campo. Desculpa a palavra, mas uma verdadeira várzea hoje, é o que não esperamos para o futebol mundial, nem para o futebol sul-americano”, declarou Xaud.

Samir ainda cobrou medidas da Conmebol e afirmou que a CBF vai formalizar denúncia com base em imagens gravadas durante a partida.

“Fica difícil jogar futebol e ainda mais jogando com 14 homens dentro de campo contra uma seleção. Espero que a Conmebol tome providências, temos tudo gravado, tudo o que aconteceu dentro de campo. Isso não pode acontecer, é um absurdo”, completou.

Além das queixas sobre arbitragem, o presidente da CBF destacou a postura da polícia local, classificando-a como violenta com atletas e membros da comissão técnica.

“Polícia truculenta com toda a equipe, com toda a comissão técnica, tudo o que a gente não espera. Nós recebemos no Brasil todas as seleções muito bem, abraçamos as seleções, colocamos tudo à disposição deles, e quando vamos jogar fora do Brasil, principalmente aqui, chega a ser até absurda a recepção que temos aqui. Fica a minha indignação e espero que a Conmebol tome providências. Que isso não aconteça mais, vamos formalizar tudo”, concluiu.

Transforme seu sonho com a força do esporte. Aposte agora na Viva Sorte! Acesse clicando aqui!

- Publicidade -

Veja Mais