6 dezembro 2025

Karoline Lima relembra erro estético e médica alerta para riscos do excesso

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

A influenciadora Karoline Lima voltou a falar sobre uma experiência frustrante que viveu com procedimentos estéticos, por meio dos stories do Instagram, na última quarta-feira (10/9). Em 2021, ela passou por aplicações de ácido hialurônico em diferentes áreas do rosto, mas o resultado não agradou.

Em resposta a uma seguidora que elogiou sua aparência antes das intervenções, Karoline contou que optou por retirar todo o produto. “Em 2021, fiz preenchimento em várias áreas do rosto e não gostei. Senti que fiquei com o rosto muito marcado. Maxilar muito quadrado, boca muito grande”, relembrou ela, por meio das redes sociais.

Veja as fotosAbrir em tela cheia Karoline Lima relembra resultado negativo de procedimento estéticoReprodução/Instagram/@karolinel Karoline Lima relembra resultado negativo de procedimento estéticoReprodução/Instagram/@karolinel Karoline Lima relembra resultado negativo de procedimento estéticoReprodução/Instagram/@karolinel Karoline LimaReprodução: Redes Sociais Reprodução/ Redes Sociais

Voltar
Próximo

Leia Também

Saúde
Especialista explica relação entre superdotação e vícios após fala de Whindersson Nunes

Saúde
Bioestimulador de colágeno: Médica explica procedimento realizado por Maiara no bumbum

Saúde
“Não deixem de lavar roupas novas”, alerta Fernanda Lacerda após filho ter sarna

A solução, segundo ela, foi reverter o processo com o uso da hialuronidase, enzima indicada para dissolver o ácido hialurônico. “E daí eu tirei tudo. Existe uma enzima chamada hialuronidase, que quando você aplica, o ácido hialurônico se dissolve. E eu fiz isso. Eu não tenho mais preenchimento no rosto inteiro, gente”, destaca.

Em entrevista ao portal LeoDias, a dermatologista Natasha Crepaldi, mestre e especialista em estética facial, explica que a hialuronidase é uma enzima eficiente para desfazer aplicações de ácido hialurônico em situações onde o paciente não se sente contente com o resultado obtido. “É fundamental que o procedimento seja executado por um especialista capacitado para assegurar a segurança durante a aplicação e a degradação apropriada do material injetado”, informa.

Segundo a médica, situações como a da influenciadora de 29 anos são mais comuns do que se imagina. “Casos como o da Karoline ocorrem com maior frequência do que se supõe. Frequentemente, a quantidade excessiva de material ou a injeção em áreas impróprias pode gerar um aspecto não natural. Dessa forma, é essencial procurar especialistas qualificados, que busquem a naturalidade no processo de rejuvenescimento e que defina expectativas realistas quanto aos desfechos esperados”, salienta.

Ela ainda ressalta os riscos da reversão: “A capacidade de reversão constitui um dos principais benefícios do ácido hialurônico. Ao contrário de outros materiais de preenchimento definitivos, pode ser completamente eliminado, possibilitando que o paciente recupere sua aparência original ou repita o tratamento com uma técnica distinta. Apesar que a aplicação de excesso de produto e posterior retirada, pode resultar em flacidez facial precoce”.

Atualmente, Karoline mantém uma aparência mais natural e compartilha com seus seguidores a rotina de cuidados e reflexões sobre estética, ressaltando que sua decisão foi tomada para preservar a própria autoestima.

- Publicidade -

Veja Mais