A briga virtual travada nos últimos dias entre lideranças do Partido Democratas e o prefeito de Sena Madureira, Mazinho Serafim (MDB), indica que ainda terá alguns capítulos. Isso porque surgiu um fato novo.
Na semana passada, em declaração à imprensa, o prefeito Mazinho disse claramente que não tinha firmado nenhum compromisso com o Democratas, de Alan Rick e Jairo Cassiano.
Mas, segundo fontes consultadas pelo YacoNews, Serafim teria prometido ao referido partido o comando da Secretaria Municipal de Saúde caso fosse reeleito. Em troca, teria o apoio do Democratas no decorrer da campanha.
De fato, o prefeito teve o apoio de Alan Rick e Jairo Cassiano que, inclusive, estiveram em seu palanque e em várias reuniões defendendo o nome de Mazinho.
Na distribuição do secretariado, porém, o Democratas ficou a ver navios. Não emplacou ninguém na administração de Mazinho Serafim. Pelo contrário, a única secretaria que tinha (Meio ambiente), houve exoneração do secretário Astério Vieira.
Com isso, está sacramentado o rompimento político entre Mazinho Serafim e o Democratas que tem como maior liderança o deputado federal Alan Rick.