7 dezembro 2025

Além de “Guerreiras do Kpop”, relembre artistas da ficção que ganharam as paradas

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

“Guerreiras do Kpop” é o grande fenômeno do mundo do entretenimento em 2025. Além de se tornar o filme mais assistido da história da Netflix, o longa tem feito barulho também na música, com os hits “Golden” e “Your Idol”, das bandas ficcionais Huntrix e Saja Boys. Essa não é a primeira vez que artistas que existem apenas nas telas ganharam as paradas com suas músicas.

Relembre cantores e grupos que não fizeram shows, mas fizeram história:

Veja as fotosAbrir em tela cheia VagabandaReprodução EmpreguetesReprodução Hannah MontanaReprodução 4 TownReprodução Alvin e os Esquilos 1958Reprodução

Voltar
Próximo

Leia Também

Cultura
Mais um recorde: “Guerreiras do Kpop” se torna o filme mais visto da história da Netflix

Cultura
Psicólogo explica impacto da cultura “oppa” na vida emocional de fãs e artistas

Cultura
Guerreiras do K-pop: quem está por trás do sucesso que debutou na Billboard 200

Cultura
“Guerreiras do K-pop” lidera bilheteria nos EUA e abre portas para Netflix nos cinemas

Vagabanda
A “Malhação” de 2004 foi a com o melhor desempenho em audiência na história da Globo, mas ficou marcada por outra coisa: a Vagabanda! Formada por Marjorie Estiano (ainda em seu primeiro trabalho na TV), Guilherme Berenguer e João Velho, os personagens eram Natasha, Gustavo e Catraca, respectivamente.

Dentro da trama da novela, a Vagabanda produziu quatro canções que tocaram nos corações brasileiros, a principal sendo “Você Sempre Será”. O hit foi número 1 nas rádios brasileiras por 6 semanas e marcou uma geração.

Empreguetes

A girlband da novela “Cheias de Charme” ganhou o Brasil com o hit “Vida de Empreguete”. Formado por três Marias: da Penha (Taís Araujo), Aparecida (Isabelle Drummond) e do Rosário (Leandra Leal). O hit foi apontado como a guinada da Globo de volta às graças da chamada Classe C.

Além de conquistar as ruas, a música foi bem nas rádios em 2012 e até hoje tem números consistentes nas plataformas, com mais de 5 milhões apenas no Spotify. No mesmo folhetim, ainda, teve “Voa, Voa, Brabuleta”, outro marco.

Hannah Montana
Apesar de muito atrelada a Miley Cyrus, a loira de Malibu foi uma artista ficcional e com discografia própria, com uma coleção impressionante de hits. No filme, por exemplo, “You’ll Always Find You Way Back Home” (escrita por Taylor Swift), foi um verdadeiro estouro nas charts.

Outras canções de sucesso são “He Could Be The One” (que chegou ao top 10 da Hot 100) e “Nobody’s Perfect”.

4 Town
Em “Red”, sucesso recente da Pixar, a paixão por boybands já era pincelada, assim como em “Guerreiras do Kpop”. A protagonista Mei é apaixonada pelo quinteto 4 Town, que também conquistou fãs no mundo real.

Os feitos de 4*TOWN nas paradas incluem a estreia na Billboard Hot 100 em 50º lugar com a música “Nobody Like U” e uma entrada no UK Official Singles Chart Top 75, chegando à 56ª posição e permanecendo várias semanas no ranking.

Alvin e os Esquilos
Apesar da versão mais conhecida pela geração Z com a adaptação live-action, o trio de esquilos já causa nas paradas desde os anos 1950. Alvin, Simon e Theodore estreou em dezembro de 1958, poucos meses após a criação da Hot 100, com o sucesso natalino “The Chipmunk Song”, em parceria com David Seville.

A música ficou quatro semanas em primeiro lugar e foi, por décadas, a única canção de Natal no topo da lista, até a chegada de “All I Want for Christmas Is You”, de Mariah Carey, em 2019. O hit dos chipmunks ainda rendeu três prêmios Grammy em 1959.

- Publicidade -

Veja Mais