7 dezembro 2025

Heloisa Périssé se reinventa com primeira vilã na TV: “Delicioso explorar esse lado”

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Heloisa Périssé está vivendo um momento especial na carreira ao interpretar sua primeira vilã na televisão. Em “Êta Mundo Melhor!” — novela das seis da TV Globo, escrita por Walcyr Carrasco e Mauro Wilson —, a atriz dá vida a Zulma, diretora do orfanato Casa dos Anjos. Manipuladora e irreverente, a personagem movimenta o núcleo central da trama com uma mistura de humor e maldade.

Em entrevista ao portal LeoDias, a artista fala com carinho da nova personagem. “A Zulma me colocou em um lugar novo. Sempre fiz personagens mais leves, engraçadas, ou mesmo dramáticas, mas nunca uma vilã. E ela é diferente, porque mistura maldade com humor. Eu precisei achar um tom que fosse meio ‘fora tom’, divertido, mas ao mesmo tempo verdadeiro. Está sendo delicioso explorar esse lado e ver o público reagindo com risadas, mesmo diante das vilanias dela”, conta.

Veja as fotosAbrir em tela cheia Heloisa Périssé, Walcyr Carrasco e Evelyn CastroReprodução/Instagram/@heloisaperisse Heloisa Périssé e Sergio Guizé nos bastidores de “Êta Mundo Melhor!”Reprodução/Instagram/@heloisaperisse Evelyn Castro, Larissa Manoela e Heloisa PérisséReprodução/Instagram/@heloisaperisse Rainer Cadete e Heloisa Périssé nos bastidores de “Êta Mundo Melhor!”Reprodução/Instagram/@heloisaperisse A atriz Heloisa e a filha, Luísa PérisséReprodução/Instagram/@heloisaperisse Heloisa Périssé encara novo desafio como vilã nas novelas da GloboReprodução/Instagram/@heloisaperisse Heloisa Périssé encara novo desafio como vilã nas novelas da GloboReprodução/Instagram/@heloisaperisse Heloisa Périssé encara novo desafio como vilã nas novelas da GloboReprodução/Instagram/@heloisaperisse

Voltar
Próximo

Leia Também

Música
Heloísa Périssé revela surpresa com sucesso de música da filha: “Maluquice”

Famosos
Heloísa Perissé diz que não a reconhecem mais como artista: “Mãe da trepa trepa”

Novelas
Heloísa Périssé faz mistério sobre papel de vilã em “Êta Mundo Melhor”

Com mais de 30 anos de carreira, a veterana é referência no humor e na dramaturgia brasileira. Criadora de personagens icônicos como Tati, Mary Help e Bia (Sob Nova Direção), marcou gerações em programas como “Zorra Total” e “Escolinha do Professor Raimundo”.

“O humor foi meu ponto de partida e é parte essencial de mim. Com o tempo, fui entendendo que ele não precisa estar só no riso escancarado, mas também em sutilezas, em ironias, em detalhes. Essa evolução me permitiu transitar para outros gêneros sem perder essa marca. Acho que hoje sou uma atriz mais madura, com mais ferramentas, e ainda curiosa, querendo me reinventar”, reflete.

Nos palcos, Heloisa também soma sucessos, como a comédia “Avesso do Avesso”, ao lado de Marcelo Serrado, que percorreu várias capitais do país. Comparando as experiências no teatro e na TV, ela ressalta: “O teatro é um mergulho sem volta”.

“O público respira junto, reage na hora, e isso dá uma adrenalina única. Já na TV, é mais fragmentado, técnico, precisa de outra concentração. Amo fazer as duas coisas porque cada uma me alimenta de um jeito. No teatro, eu sinto que há um tipo de entrega mais visceral. Na TV, é como lapidar um diamante com muitos cortes”, completa.

“O que me move é o risco”
A escolha de projetos, segundo ela, sempre passa pelo desejo de se desafiar. “Gosto do humor que surpreende. Então, escolho projetos que me tiram da repetição. Às vezes, é uma comédia escrachada, outras, é um humor mais sutil dentro de um drama. O que me move é o risco: fazer algo que não fiz antes e que possa trazer um olhar fresco para o público”, diz.

Ao longo da trajetória, a atriz também se aventurou na literatura e no audiovisual. No livro “Cheia de Graça”, revisita a carreira e compartilha com franqueza o período em que enfrentou um câncer. “Eu aprendi a não adiar. A viver o agora, a dar valor ao que realmente importa. No trabalho, isso me trouxe mais verdade e mais presença. Hoje, quando entro em cena, eu entro inteira”, afirma.

Outro projeto marcante foi o programa “Desencontro de Gerações”, no GNT, que apresentou ao lado da filha, Luísa Périssé. “Ela (Luísa) me ensina todos os dias a olhar o mundo com mais frescor. A Luísa tem uma visão muito atual, muito aberta, e me mostra que é possível rir das diferenças de gerações. Fazer o programa com ela é também um aprendizado de mãe e filha — é sobre respeito e escuta”, diz.

Heloisa também compartilha os hábitos que a ajudam a manter o equilíbrio entre vida pessoal e carreira. “Sou fã da simplicidade: caminhar, dar um mergulho no mar, cozinhar, escrever, estar com a família. Esses rituais me lembram de quem eu sou fora dos palcos, me dão chão”, entrega.

“A gente, no início, quer abraçar o mundo e se cobra muito”
Questionada sobre o que diria à Heloisa Périssé de 20 anos atrás, não hesita: “Eu diria: ‘Relaxa, tudo vai acontecer no tempo certo. E não esquece de se cuidar no meio da correria’. A gente, no início, quer abraçar o mundo e se cobra muito. Hoje eu sei que o tempo é um aliado”.

Para finalizar, a atriz revela sua maior fonte de inspiração: “Minha família, sempre. Minhas filhas, meus amigos, os momentos simples. É dali que eu tiro força, inspiração e vontade de continuar me reinventando”.

- Publicidade -

Veja Mais