9 de julho de 2026

Bolsonaro recebe alta após apresentar melhora da função renal, diz novo boletim

Bolsonaro recebe alta após apresentar melhora da função renal, diz novo boletim
Bolsonaro recebe alta após apresentar melhora da função renal, diz novo boletim

Após passar a noite no hospital, o ex-presidente Jair Bolsonaro recebeu alta hospitalar na tarde desta quarta-feira (17/9), após apresentar melhora dos sintomas e da função renal. Ele foi internado na tarde de terça-feira (16/9), após dar entrada no Hospital DF Star com quadro de vômitos, tontura, queda de pressão arterial e pré-síncope.

O boletim médico divulgado na tarde desta quarta-feira (17/9), informa que o ex-presidente apresentou melhora dos sintomas após receber medicação endovenosa e hidratação.

- Publicidade -

Veja as fotosAbrir em tela cheia Jair Bolsonaro – Internet Reprodução Jair Bolsonaro – Internet Reprodução Jair Bolsonaro – Internet Reprodução O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL)Reprodução

Voltar
Próximo

Leia Também

Política
Após ser atendido às pressas, Bolsonaro passará a noite no hospital

Saúde
Internado às pressas, Bolsonaro é diagnosticado com alteração na função renal, diz boletim

Saúde
Boletim médico detalha condição de Bolsonaro; exame identifica lesão na pele

Política
Bolsonaro deixa residência pela 1ª vez após condenação para realizar procedimentos médicos

Ainda no novo comunicado, o hospital informou o resultado das biópsias de lesões cutâneas realizadas no último fim de semana. Ao todo foram retiradas oito lesões na pele do ex-presidente, sendo que duas dessas apontaram a presença de carcinoma de células escamosas “in situ”, um tipo de câncer de pele.

Leia a nota na íntegra
NOTA À IMPRENSA

Brasília, 17 de setembro de 2025 – O ex-presidente Jair Messias Bolsonaro foi admitido no Hospital DF Star na tarde do dia 16 de setembro, devido a quadro de vômitos, tontura, queda da pressão arterial e pré-síncope. Apresentou melhora dos sintomas e da função renal após hidratação e tratamento medicamentoso por via endovenosa.

O laudo anátomo patológico das lesões cutâneas operadas no domingo mostrou a presença de carcinoma de células escamosas “in situ”, em duas das oito lesões removidas, com a necessidade de acompanhamento clínico e reavaliação periódica. Recebe alta hospitalar, mantendo o acompanhamento médico.

Dr. Cláudio Birolini – Médico chefe da equipe cirúrgica

Dr. Leandro Echenique – Médico Cardiologista

Dr. Guilherme Meyer – Diretor Médico do Hospital DF Star

Dr. Allisson Barcelos Borges – Diretor Geral do Hospital DF Sta