10 dezembro 2025

Lucy Ramos desabafa sobre queda de cabelo no pós-parto e médica explica o fenômeno

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

A atriz Lucy Ramos abriu o coração, por meio das redes sociais, sobre a intensa queda de cabelo que vem enfrentando desde o nascimento da filha, a pequena Kyara, em abril deste ano, fruto de seu casamento com o ator e diretor Thiago Luciano. “Toda vez que vou tomar banho, levo um susto com a quantidade de fios que caem”, confessou a artista de 42 anos.

Em entrevista ao portal LeoDias, a tricologista Márcia Dertkigil esclarece que o quadro é comum: durante a gestação, os hormônios prolongam a fase de crescimento dos fios, mas, após o parto, a queda hormonal brusca provoca a perda de cabelo — condição chamada de eflúvio telógeno pós-parto. “Embora a queda seja intensa e assuste bastante, trata-se de algo temporário. Em média, entre seis e nove meses após o parto, os cabelos voltam ao ciclo normal de crescimento”, explica.

Veja as fotosAbrir em tela cheia Lucy Ramos enfrenta queda capilar pós-partoReprodução/Instagram/@lucyramos_ Lucy Ramos sobre amamentar: “É dor no peito, bico rachado, cansaço, dúvidas, madrugadas em claro”Reprodução/Instagram/@lucyramos_ Kyara é a primeira filha da atriz Lucy Ramos com o ator e diretor Thiago LucianoReprodução/Instagram/@lucyramos_ Atriz Lucy Ramos mostra a pequena KyaraReprodução/Instagram/@lucyramos_ Atriz Lucy Ramos e o marido, ator e diretor Thiago LucianoReprodução/Instagram/@lucyramos_

Voltar
Próximo

Leia Também

Famosos
Lucy Ramos desabafa sobre amamentação: “Vem com lágrimas e vontade de desistir”

Famosos
Lucy Ramos celebra os três meses da filha com clique carinhoso em família

Famosos
Lucy Ramos relata queda de cabelo no pós-parto e pede dicas nas redes sociais

A médica destaca que hábitos simples ajudam no processo: alimentação rica em proteínas, ferro e vitaminas; evitar banhos muito quentes; não dormir com os fios molhados; e massagear suavemente o couro cabeludo.

“Se a queda persistir por mais de nove meses ou começar a deixar falhas visíveis, é hora de procurar ajuda profissional. Muitas vezes, além da queda hormonal, podem existir deficiências nutricionais ou até alterações da tireoide envolvidas”, orienta.

Ela acrescenta que já existem tratamentos seguros mesmo durante a amamentação. “Hoje, podemos contar com suplementação direcionada, loções tópicas e até tecnologias como a fototerapia. Esse é um momento de adaptação do corpo. É importante ter paciência, cuidar da saúde como um todo e lembrar que essa queda não é definitiva. Assim como acontece com muitas mulheres, os fios voltam a crescer e a se fortalecer com o tempo”, conclui.

Atriz detalha cuidados
No dia 26 de agosto, Lucy Ramos mostrou, em seu Instagram, a queda capilar que tem enfrentado no pós-parto. “A maternidade já levou meu sono, agora chegou levando os fios também. A queda capilar no pós-parto chegou com tudo por aqui”, escreveu. “Como se não bastasse tudo o que a gente passa, a dor do parto, o psicológico abalado, a adaptação no amamentar, a privação do sono, ainda vem a queda capilar. Tem gente que ainda diz que mulher é fraca”, emendou.

A atriz compartilhou como tem lidado com a fase: “Estou me cuidando aos poucos e criando meus rituais para atravessar essa fase: tomando vitaminas, me alimentando bem e usando produtos que fortalecem os fios. É desafiador, mas também sei que é uma fase, que vai passar, e que o corpo tem seu tempo de se reencontrar”.

- Publicidade -

Veja Mais