18 dezembro 2025

Homens armados invadem hospital na Zona Oeste do Rio em busca de paciente baleado

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Oito criminosos armados e encapuzados invadiram o Hospital Municipal Pedro II, em Santa Cruz, na Zona Oeste do Rio, durante a madrugada desta quinta-feira (18/9). O grupo rendeu seguranças na entrada da garagem e procurava um paciente que havia sido baleado e estava internado na unidade.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde informou ao G1 , a ação ocorreu por volta de 2h30 e provocou pânico entre funcionários e pacientes. Um dos invasores usava uniforme da Delegacia de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Draco), o que facilitou a entrada no hospital.

Veja as fotosAbrir em tela cheia Homens armados invadem hospital na Zona Oeste do Rio em busca de paciente baleadoReprodução/G1 Homens armados invadem hospital na Zona Oeste do Rio em busca de paciente baleadoReprodução/G1 Homens armados invadem hospital na Zona Oeste do Rio em busca de paciente baleadoReprodução/G1

Voltar
Próximo

Leia Também

Famosos
De cheiro no cangote a olhar admirado: a interação de Zé Felipe e Ana Castela

Famosos
Após receber Ana Castela em casa, Zé Felipe dispara: “Querida família”

Saúde
Retinoblastoma: especialista explica câncer nos olhos que acomete crianças

O alvo do grupo era um homem que sobreviveu após ser atingido por nove disparos. Os criminosos seguiram até o centro cirúrgico, mas não o localizaram, já que o paciente estava internado em outro setor.

Durante a invasão, profissionais que realizavam o transporte de bolsas de sangue foram impedidos de continuar o trabalho, interrompendo atendimentos críticos. “Pacientes graves estavam no CTI e procedimentos cirúrgicos em andamento quando a invasão ocorreu”, disse o secretário municipal de Saúde, Daniel Soranz.

A Polícia Militar foi acionada e reforçou a segurança no local. O paciente procurado segue sob custódia e, por recomendação da PM, deve ser transferido para outra unidade.

De acordo com informações preliminares, milicianos destruíram a casa do homem internado. Ele seria testemunha de crimes investigados pelas autoridades.

- Publicidade -

Veja Mais