Atenção: a matéria a seguir contêm informações sensíveis relacionadas a problemas de saúde mental e suicídio. Caso esteja procurando ajuda, ligue para o Centro de Valorização da Vida (CVV) pelo telefone 188.
Felca compartilhou um vídeo em suas redes sociais para apoiar a campanha Setembro Amarelo. Na última quarta-feira (17/9), o influenciador digital, que gerou comoção nacional ao dar visibilidade para casos de exploração infantil e adultização, trouxe uma reflexão importante sobre saúde mental e transmitiu uma mensagem de incentivo à vida usando bolinhas de gude.
Veja as fotosAbrir em tela cheia Felca no FantásticoReprodução: TV Globo) O influenciador e youtuber FelcaYutuber Felca – Reprodução Internet Setembro AmareloReprodução ufob.edu.br Setembro AmareloReprodução labvicentino.com.br Setembro AmareloReprodução blog.gntech.med.br
Voltar
Próximo
Leia Também
Política
Após vídeo de Felca, Câmara debate 35 projetos sobre exploração infantil
Notícias
Após vídeo “Adultização” viralizar, Felca revela que passou a andar de carro blindado
Famosos
Claudia Leitte apoia Felca após denúncia contra Hytalo Santos
Em seu vídeo, Felca apresentou diversas estimativas sobre o aumento de casos relacionados à saúde mental, tanto no Brasil quanto no mundo. Ele destacou, por exemplo, que se considerarmos que uma pessoa perde a vida a cada 40 segundos, em apenas três minutos, o tempo médio de assistir ao seu vídeo, cinco pessoas já teriam passado por essa situação.
O influenciador também comentou sobre a diferença entre países de baixa e alta renda e sobre o fato de que homens costumam enfrentar mais dificuldades para expressar sentimentos, o que contribui para índices mais elevados entre eles. Apesar de trazer dados alarmantes, Felca reforçou que a principal mensagem é mostrar que ninguém está sozinho e que, neste Setembro Amarelo, acolhimento salva vidas.
O YouTuber ainda afirmou que pedir ajuda não é sinal de fraqueza e que os problemas só podem ser enfrentados se a pessoa estiver viva: “Não é fraqueza pedir ajuda. Você não quer acabar com a vida, você quer acabar com a dor (…) Vale a pena resistir”, afirmou o influenciador digital, que disse já ter enfrentado um quadro de depressão.
Em um vídeo publicado em suas redes sociais, Felca falou sobre seu diagnóstico. O criador de conteúdo também revelou que já enfrentou problemas com o consumo de álcool. “Muitas vezes é muito difícil lidar com a minha própria cabeça. Tenho pensamentos muito pessimistas”, afirmou. Ele contou ainda que busca maneiras de enfrentar a condição de forma mais saudável.






