O ator português Pedro Carvalho está de volta às telas brasileiras em grande estilo: ele integra o elenco da sexta temporada da série “Impuros”, sucesso do Star+. “Ainda não posso contar muita coisa, mas interpreto o Igor, um agente que trabalha na unidade especial anti-tráfico”, adianta o ator, mantendo o suspense em torno do novo personagem.
A participação na série marca mais um passo sólido da trajetória de Pedro no Brasil, onde vive e trabalha há uma década. Desde que chegou, o ator vem se firmando como rosto conhecido do público nacional, com papéis marcantes tanto na TV quanto no cinema. Ele estreou no país como protagonista de “Escrava Mãe”, na Record TV, e logo migrou para a Globo, onde integrou novelas como “O Outro Lado do Paraíso”, “Dona do Pedaço” e, mais recentemente, “Fuzuê”.
Leia Também
Carla Bittencourt
A verdade sobre a morte de Odete Roitman em “Vale Tudo”: nunca houve finais alternativos
Carla Bittencourt
“Vale Tudo”: Odete arma cilada e envenena Mário Sérgio em novo plano macabro
Carla Bittencourt
“BBB 26” tem data definida e presença de famosos no Camarote ainda é incerta
Carla Bittencourt
“Vale Tudo” tem reviravolta inédita: Maria de Fátima é sequestrada por Odete e prepara vingança
No cinema, Pedro fez sua estreia em “O Segundo Homem” e continua investindo na telona com novos projetos, como o filme “A Versão da Lei”, dirigido por Nina Fachinello e produzido pela ColetivA DELAS, atualmente em fase de filmagem.
Para ele, a versatilidade entre TV, teatro e cinema é um dos grandes prazeres da profissão — e o trabalho vocal teve papel essencial nessa transição. “Hoje em dia, depois de 10 anos morando e atuando no Brasil, já falando o português brasileiro, e podendo interpretar personagens que não sejam apenas portugueses, é muito importante para mim. Foi um trabalho árduo de fonoaudiologia, que me permite explorar outras possibilidades”, conta.
Além da atuação, Pedro tem ampliado sua atuação nos bastidores. Ele é dono da produtora 3 Monkeys Filmes e já desenvolve projetos com outras produtoras e plataformas. “O intuito tem sido cada vez mais escolher os trabalhos que fazem mais sentido artisticamente para mim. Esse foi o principal impulsionador da criação da produtora”, explica. “Começou de forma orgânica e, quando eu percebi, já estava fazendo pitchings com plataformas de streaming.”
Entre os projetos em desenvolvimento, dois já estão aptos para captação. Um deles é a comédia romântica “Match Real”, criada pelo próprio Pedro, com roteiro de Alessandro Marson e Lalo Homrich. Ele atuará como produtor associado, junto às produtoras PortoBello Filmes e São Filmes. O outro é o longa “Maria Soldado”, baseado na história real de Maria José Bezerra, mulher negra de Limeira que se destacou na Revolução Constitucionalista de 1932. Pedro também será produtor associado do projeto.
Mesmo com a rotina intensa no audiovisual, ele ainda encontra tempo para tocar negócios fora da arte. “Tenho outros empreendimentos ligados à hotelaria em Portugal, que são um escape e um equilíbrio. Tenho uma equipe muito capacitada em quem confio 100%”, revela.
Com o novo desafio em “Impuros” e vários projetos em andamento, Pedro Carvalho segue consolidando uma carreira que atravessa fronteiras — e mostra que o sotaque pode até mudar, mas o foco no trabalho de qualidade continua o mesmo.






