20 janeiro 2026

Ana Carolina Oliveira, mãe de Isabella Nardoni, usa efeito de IA para homenagear a filha

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Ana Carolina Oliveira, mãe de Isabella Nardoni, publicou nas redes sociais, nesta quinta-feira (18/9), uma homenagem à filha usando a trend de IA do Gemini. Na foto, as duas aparecem abraçadas, com uma Isabella ainda criança. Na legenda, escreveu: “A trend da minha maior saudade!”.

Vereadora na cidade de São Paulo, as publicações de Ana Carolina chegam de 20 a 60 mil curtidas; nesta, chegou a mais de 112 mil likes de usuários do Instagram, com mensagens de apoio ao reacender a comoção em torno do caso que marcou o país em 2008.

Veja as fotosAbrir em tela cheia Trend foi usada para reproduzir foto com a filha, morta em 2008 quando tinha apenas 5 anosReprodução: Instagram/@anacarolinaoliveira_oficial Ana Carolina Oliveira compartilhou agenda como vereadora nesta sexta-feira (19/9); parlamentar tem como principal pauta defesa do direito das crianças e adolescentesReprodução: Instagram/@anacarolinaoliveira_oficial Mãe de Isabella, Ana Carolina Oliveira, e a filhaReprodução: Instagram Mãe de Isabella Nardoni, Ana Carolina OliveiraReprodução: Instagram Ana Carolina Oliveira com a filha Isabella NardoniReprodução: Redes Sociais

Voltar
Próximo

Leia Também

Redes Sociais
Mãe de Isabela Nardoni posta imagens nunca antes vistas da filha. Veja

Redes Sociais
Mãe de Isabella Nardoni resgata memórias da filha no dia que ela faria 23 anos

Notícias
Abaixo-assinado pede expulsão de Alexandre Nardoni e madrasta de Isabella; entenda o caso

Notícias
Pressão contra casal Nardoni cresce em São Paulo e denunciante detalha pedido ao MP

A “trend do Gemini” tem dominado o Instagram nos últimos dias: usuários transformam fotos em imagens com estética clean, com uso de filtros e aplicação da foto como no formato Polaroid, geradas por IA do Google. Guias recentes explicam que basta enviar uma foto ao Gemini e aplicar prompts populares para obter o visual, fenômeno que ajudou a impulsionar o app nos rankings.

Isabella de Oliveira Nardoni, de 5 anos, morreu em 29 de março de 2008, após ser arremessada da janela do sexto andar de um prédio na zona norte de São Paulo. O caso teve ampla repercussão nacional. Em 2010, o pai da menina, Alexandre Nardoni, e a madrasta, Anna Carolina Jatobá, foram condenados por homicídio qualificado; ele a 31 anos, 1 mês e 10 dias; ela a 26 anos e 8 meses.

Em entrevistas concedidas ao longo dos anos, Ana Carolina relatou o impacto permanente da perda e a rotina do luto. Em conversa ao “Fantástico”, ela descreveu como os retornos para casa eram os momentos mais difíceis e revisitou o dia do crime. Em outra participação, destacou acreditar que a Justiça foi feita com a condenação do casal. Esses depoimentos compõem um registro público do processo de reconstrução após a tragédia.

O uso de uma trend de IA associada a imagens idealizadas e saudosistas para homenagear Isabella reforça a dimensão afetiva com que Ana Carolina costuma tratar a memória da filha.

- Publicidade -

Veja Mais