Caio Bonfim conquistou, nesta sexta-feira (19/9), a medalha de ouro na prova da marcha atlética dos 20km no Mundial de Tóquio, no Japão. O brasileiro, que completou a prova em 1h18min35s, reassumiu a liderança já nos minutos finais. Ele só descobriu que era o 1º colocado já na entrada do Estádio Nacional do Japão, pouco antes de cruzar a linha de chegada.
“Minha aliança caiu no terceiro quilômetro e falei: ‘Minha esposa só vai me perdoar se eu conseguir o ouro’. Ela me mandou mensagens com a medalha de ouro todos os dias: ‘Acostuma, acredita’. Que incrível. Ainda não caiu a ficha. Eu não sabia que estava no ouro. Quando faço a curva no estádio e vejo a faixa, olhei para o telão, em primeiro, e falei: “Meu Deus, vou ser campeão do mundo”, contou Bonfim ao sportv.
Veja as fotosAbrir em tela cheia Bonfim ao lado do chinês Wang Zhaozhao e do espanhol Paul McGrath.@danvernonphoto & @mattia_ozbot_photography | Time Brasil Caio Bonfim celebrando a medalha de ouro no Mundial de Tóquio.@danvernonphoto & @mattia_ozbot_photography | Time Brasil O atleta brasileiro emocionado após cruzar a faixa.@danvernonphoto & @mattia_ozbot_photography | Time Brasil O atleta brasileiro emocionado antes de cruzar a faixa.@danvernonphoto & @mattia_ozbot_photography | Time Brasil Keyla Barros levou o bronze no atletismo (Wander Roberto / CPB)
Voltar
Próximo
Leia Também
Esportes
Jogador do Chelsea cogita abandonar futebol para tentar carreira no atletismo
Esportes
Justiça autoriza quebra de sigilo de cartões corporativos do Corinthians
Esportes
Fórmula 1: Hamilton comanda Ferrari e lidera TL2 em Baku; Mercedes e Red Bull ficam para trás
O chinês Wang Zhaozhao (1h18min43s), em segundo, e o espanhol Paul McGrath (1h18min45s), terceiro colocado, completam o pódio. O japonês Toshikazu Yamanishi, um dos favoritos, chegou a liderar, mas ficou para trás ao ser punido com dois minutos após levar três advertências por flutuação. Outros dois brasileiros completaram a prova: Mateus Corrêa, 7º colocado com 1h21min04s e Max Santos, 42º com 1h27min34s.
É a segunda vez que Caio sobe ao pódio no Mundial de Tóquio. Na sexta passada (12/9), ele levou a prata na prova de 35km. O atleta tem ainda dois bronzes em Budapeste-2023 e Londres-2017, na prova dos 20km. Com as quatro medalhas, ele ultrapassou Claudinei Quirino, que tem três, e se tornou o brasileiro com mais pódios na história da modalidade.
Além disso, ele se tornou o terceiro brasileiro a levar o ouro em Campeonatos Mundiais de Atletismo. Fabiana Murer, campeã no salto com vara em na Coreia do Sul, em 2011, foi a primeira. Alison dos Santos, o Piu, ficou no lugar mais alto do pódio nos 400 metros com barreiras, nos Estados Unidos, em 2022.
Transforme seu sonho com a força do esporte. Aposte agora na Viva Sorte! Acesse clicando aqui!






