A operação Fronteira Fechada, deflagrada pela Polícia Federal (PF) em ação integrada com as polícias Militar e Civil na manhã desta sexta-feira, 05, resultou na prisão de sete pessoas suspeitas de integrar organização criminosa. A ação aconteceu na cidade de Plácido de Castro, no interior do Acre. Segundo a polícia, o grupo atua com tráfico de drogas, roubos e outros crimes violentos na região de fronteira.
Ao todo, foram cumpridos 10 mandados de prisão preventiva, porém três suspeitos não foram localizados e são considerados foragidos, além de mais 14 mandados de busca e apreensão.
Durante a investigação a polícia conseguiu identificar as principais Lideranças dentro da organização criminosa que atuava no município. “Eram lideranças locais, que atuavam diretamente no tráfico de drogas e também na receptação de veículos na fronteira. A investigação se desenvolveu por cerca de seis meses”, informou o delegado, Leonardo Henrique.
Segundo a polícia, foram seis meses de investigação desenvolvida com o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público do Acre e a Vara Especializada de Delitos de Organizações Criminosas da Comarca de Rio Branco.
Por Marcelina Freire