7 dezembro 2025

Influenciadora esclarece síndrome que causou parto prematuro e morte de um dos filhos gêmeos

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Nesta terça-feira (23/9), a influenciadora Clara Maia explicou que seus filhos foram diagnosticados com síndrome da transfusão feto-fetal, condição que a fez ter um parto prematuro com 27 semanas de gestação e ocasionou a morte de um dos gêmeos, Túlio. O outro bebê, Theo, permanece internado e lutando para sobreviver.

“Informações sobre o que aconteceu: Eles tiveram a STFF. A síndrome da transfusão feto-fetal é uma condição grave que afeta gêmeos idênticos que partilham uma placenta, causando um desequilíbrio no fluxo sanguíneo entre eles. Um feto, o doador, doa excesso de sangue, ficando desnutrido, enquanto o outro, o receptor, recebe demasiado sangue, sobrecarregando o coração. Ou seja, ambos entram em sofrimento, tanto quem doa quanto quem recebe”, esclareceu a influenciadora em um post nas redes sociais.

Veja as fotosAbrir em tela cheia Clara Maia atualiza estado de saúde do filhoReprodução: Instagram/@claramaia_ Anna Clara Maia anuncia perda de um dos filhos gêmeos; segundo filho enfrenta prematuridadeReprodução: Instagram/@claramaia_ Influenciadora Clara Maia chora ao relatar afastamento dos pit-bulls da famíliaReprodução/@claramaia_ Influenciadora se revolta com pergunta sobre os pitbullsReprodução: Instagram @claramaia_ André Coelho e Clara MaiaReprodução (Instagram)

Voltar
Próximo

Leia Também

Famosos
André Coelho conta como foi o parto de 20 horas dos gêmeos e elogia Clara Maia

Redes Sociais
Dobradinha de amor: Clara Maia e André Coelho esperam gêmeos novamente

Carla Bittencourt
“Vídeo Show” volta em edição especial com reencontros entre apresentadores que fizeram história

Colunas
A aposta da Globo no futebol feminino já apresenta bons resultados

Clara contou que a condição surgiu de forma inesperada: “No nosso caso, ela foi aguda, isso significa que foi uma hora para outra, (não tivemos nem chance de tentar a cirurgia a laser). Todos os exames estavam perfeitos e fazíamos ultra a cada 2 semanas. Acompanhando bem de perto.”

A influenciadora afirmou que os filhos nasceram de 27 semanas: “Numa cesária de emergência. Túlio foi o receptor e nasceu com 995g, com o coração muito sobrecarregado, não resistiu. Theo foi o doador, nasceu com 680g. Está na uti lutando pela vida”, disse a esposa de André Coelho.

“Seguimos com muita esperança, fé e amor. Entrego meu coração e minha alma a Deus, para que Ele me mantenha firme e forte, tudo tem um propósito maior. Obrigada por essa corrente de oração, vocês são nosso exército do bem! Theo está sentindo e respondendo a todo esse amor, se mantendo estável e bem, graças a Deus”, finalizou Clara Maia.

Clara e André já são pais dos gêmeos José e João, de um aninho. Os famosos anunciaram a segunda gestação gemelar, de Túlio e Theo, em maio deste ano. No último domingo (21/9), eles informaram a triste notícia do parto prematuro e a perda de Túlio.

- Publicidade -

Veja Mais