1 fevereiro 2026

Moraes libera redes sociais de Zambelli e estipula multa de R$ 20 mil/dia para posts de ódio

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), liberou, nesta quinta-feira (25/9), os perfis da deputada Carla Zambelli (PL-SP) nas redes sociais. As páginas, contas e os canais de transmissões na internet dela estavam bloqueadas pela Justiça. Para Moraes, o “atual momento processual não há necessidade da manutenção dos bloqueios, devendo, somente, ser excluída as postagens ilícitas – discursos de ódio – que deram causa a decisão judicial”.

A deputada está presa na Itália desde 29 de julho. Ela foi condenada pelo STF a 10 anos de prisão em processo que investigou invasão nos sistemas do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Veja as fotosAbrir em tela cheia Carla Zambelli – Internet Reprodução Carla Zambelli – Internet Reprodução Carla Zambelli – Internet Reprodução Carla Zambelli – Internet Reprodução

Voltar
Próximo

Leia Também

Política
“Foi ironia”, diz Eduardo Bolsonaro após fala do pai sobre Moraes gerar críticas

Política
“Não botei dinheiro no Pix dela”, diz Bolsonaro ao negar envolvimento com Zambelli

Política
“Seu filho é um babaca”, disse Silas Malafaia a Bolsonaro sobre Eduardo, revela PF

Moraes estipulou multa de R$ 20 mil por dia caso Zambelli descumpra a determinação e volte a publicar discursos de ódio em suas redes sociais.

Na quarta-feira (24/9), Zambelli deu depoimento na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania da Câmara dos Deputados, em processo de cassação do mandato parlamentar dela. Por vídeo conferência, a deputada criticou o bloqueio das redes sociais determinado por Moraes.

“Tirou as redes sociais do meu filho, tirou as redes sociais da minha mãe”, disse Zambelli emocionada.

Na CCJ, o parecer sobre a cassação de Zambelli deve ser apresentado e votado no colegiado em, no máximo, cinco sessões. Após, será a vez do plenário da Câmara decidir o futuro político da deputada.

- Publicidade -

Veja Mais