9 dezembro 2025

Paulo Soares, o “Amigão” da ESPN, morre aos 63 anos em São Paulo

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

O jornalista esportivo Paulo Soares, conhecido nacionalmente como “Amigão”, morreu nesta segunda-feira (29/9), em São Paulo, aos 63 anos, em decorrência de falência de múltiplos órgãos, de acardo com informações divulgadas pelo G1.

Internado há cerca de cinco meses no Hospital Sírio-Libanês, o apresentador tratava complicações relacionadas a cirurgias na coluna, realizadas ao longo dos últimos anos para aliviar dores e dificuldades de mobilidade.

Veja as fotosAbrir em tela cheia Paulo Soares, o “Amigão” da ESPN, morre aos 63 anos em São PauloReprodução/ESPN Antero Greco marcou gerações de telespectadores ao lado de Paulo Soares, o Amigão. Foto: Reprodução Paulo Soares, o “Amigão” da ESPN, morre aos 63 anos em São PauloReprodução/ESPN Paulo Soares, o “Amigão” da ESPN, morre aos 63 anos em São PauloReprodução/SportTv Paulo Soares, o “Amigão” da ESPN, morre aos 63 anos em São PauloReprodução/Sport Center

Voltar
Próximo

Leia Também

Esportes
Filho de Popó foi quem nocauteou Wanderlei Silva em briga no ringue; veja imagens!

TV
Filho de Popó usa o “Fantástico” para pedir desculpas a Wanderlei Silva

Esportes
Wanderlei se manifesta sobre confusão em ringue e expõe áudios de Popó: “covardemente agredido”

Carreira marcada pelo SportsCenter
Com mais de duas décadas de atuação na ESPN, Soares ficou conhecido ao lado de Antero Greco, com quem formou uma das duplas mais marcantes do jornalismo esportivo brasileiro. Juntos, comandaram o “SportsCenter” desde o ano 2000, estreando durante a cobertura das Olimpíadas de Sydney. O programa segue no ar até hoje, sendo uma das grandes referências em notícias esportivas.

O apelido “Amigão da Galera” surgiu ainda em 1990, quando trabalhava na Rádio Record, batizado pelo colega Osvaldo Pascoal.

O velório será realizado na tarde desta segunda-feira (29/9), no Funeral Home, localizado no bairro Bela Vista, região central de São Paulo.

Paulo Soares não tinha filhos e deixa a companheira, Marlene.

- Publicidade -

Veja Mais