1 fevereiro 2026

Secretaria de Administração Penitenciária aguarda notificação para soltar Oruam

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (SEAP) afirmou, em nota nesta segunda-feira (29/9), que, após três dias da decisão do STJ (Superior Tribunal de Justiça), ainda aguarda notificação para soltar o rapper Oruam, que deve permanecer solto até o julgamento definitivo do recurso.

“A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária informa que não foi notificada oficialmente sobre a decisão e que aguarda a publicação nos canais competentes para adoção das medidas cabíveis”, informou a SEAP, em nota à Splash.

Veja as fotosAbrir em tela cheia Oruam presoReprodução / CNN Fãs aguardam liberação de OruamFoto/Webert Belício/AgNews OruamReprodução Instagram @oruamdavi_
Polícia Civil e OruamFoto: Reprodução/Polícia Civil e @oruam

Voltar
Próximo

Leia Também

Notícias
STJ concede liminar e Oruam é solto após mais de dois meses preso

Notícias
Equipe de Oruam informa data da liberação do rapper da penitenciária; saiba mais

Notícias
Fãs aguardam a liberação e protestam pela liberdade de Oruam em frente ao presídio de Bangu

Famosos
Defesa de Oruam critica a Justiça e cita caso de entregador baleado por policial no Rio

O ministro Joel Ilan Paciornik, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), foi o responsável pela liminar que revogou a prisão preventiva do intérprete. A medida foi concedida após solicitação do advogado Gustavo Mascarenhas, que integra a defesa do artista.

“Ante o exposto, defiro o pedido liminar para revogar a prisão preventiva do recorrente Mauro Davi dos Santos Nepomuceno até o julgamento definitivo do presente recurso ordinário, determinando sua substituição por medidas cautelares alternativas previstas no art. 319 do CPP, a serem definidas pelo magistrado de primeiro grau”, informou a decisão.

O cantor estava detido preventivamente desde 22 de julho, quando se entregou à polícia, após ser acusado de supostamente esconder um menor de idade em sua casa, no Rio de Janeiro. Além disso, teve a prisão preventiva decretada sob acusação de associação ao tráfico de drogas e ligação com uma organização criminosa do Rio de Janeiro.

- Publicidade -

Veja Mais