
A Polícia Civil do Acre (PCAC) realizou, no domingo (5), uma operação no Ramal da Fumaça, em Bujari, que resultou na prisão de quatro suspeitos, sendo três por mandado judicial e um em flagrante por posse ilegal de arma de fogo.
A ação, coordenada pela Delegacia-Geral do Bujari com apoio do Departamento de Polícia da Capital e Interior (DPCI) e do Grupo Especial de Fronteira (Gefron), tem relação com as investigações sobre o homicídio de Antônio Carlos Rodrigues Machado, de 43 anos, ocorrido em 6 de setembro deste ano, no km 12 do Ramal Fumaça, no km 72 da BR-364. A vítima foi atingida por três disparos de arma de fogo.
Durante a operação, foram cumpridos mandados de busca, apreensão e prisão expedidos pela Justiça, após a Polícia Civil identificar os possíveis autores e envolvidos no crime. Entre os detidos, um possui extensa ficha criminal e é conhecido por atuar na região do Papoco, em Rio Branco.

O delegado Rêmullo Diniz, que coordenou a ação, destacou o esforço da equipe e a importância da operação para garantir justiça e segurança à população.
“Essa operação é resultado de um trabalho investigativo intenso, com apoio do DPCI e do Gefron, que permitiu identificar e capturar os envolvidos no homicídio. A Polícia Civil tem atuado firmemente para que crimes dessa natureza não fiquem impunes”, afirmou Diniz.
As investigações seguem para identificar outros possíveis envolvidos e esclarecer a motivação do crime.






