7 dezembro 2025

Polícia Civil prende homem que ameaçou funcionários da Energisa e disparou arma em via pública em Plácido de Castro

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Foto: Energisa/Divulgação

A Polícia Civil do Acre (PCAC), por meio da Delegacia-Geral de Plácido de Castro, prendeu em flagrante na última terça-feira (7) J.V.S., de 32 anos, após ameaçar funcionários da concessionária de energia elétrica Energisa e realizar disparos de arma de fogo em via pública.

Segundo o delegado Leandro Lucas Barreto de Lima, titular da unidade, a equipe foi acionada por volta das 9h, quando dois funcionários da Energisa relataram ter sido ameaçados por duas pessoas durante um corte de energia por inadimplência.

“As vítimas informaram que, ao chegarem ao endereço para suspender o fornecimento, o investigado e um comparsa sacaram pistolas e efetuaram vários disparos próximos aos funcionários, intimidando-os enquanto cumpriam suas funções”, explicou o delegado.

Após o registro do boletim de ocorrência e o reconhecimento fotográfico de J.V.S. pelas vítimas, a Polícia Civil iniciou diligências e conseguiu prender o suspeito em flagrante por volta das 11h40 do mesmo dia.

O homem foi encaminhado à delegacia e, após audiência de custódia, teve a prisão preventiva decretada pela Justiça. Ele responderá pelos crimes de ameaça (art. 147 do Código Penal) e disparo de arma de fogo em via pública (art. 15 da Lei nº 10.826/2003 – Estatuto do Desarmamento).

As investigações seguem para identificar e prender o comparsa e apreender as armas utilizadas na ação.

“Estamos trabalhando para garantir que ambos os envolvidos sejam responsabilizados e que situações como essa, que colocam em risco a vida de trabalhadores e da população, não fiquem impunes”, afirmou o delegado Leandro Lucas.

- Publicidade -

Veja Mais