14 fevereiro 2026

Governo do Acre substitui planilhas por sistema único para gerenciar unidades socioeducativas

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) lançou, nesta quinta-feira (9), o Sistema Apollo ISE. Desenvolvido pela Divisão de Sistemas (DIVSIS), a ferramenta tem como objetivo modernizar a gestão do Instituto Socioeducativo do Acre (ISE), trazendo mais rastreabilidade, padronização e eficiência operacional.

A nova plataforma vai centralizar em um único ambiente digital o cadastro completo dos adolescentes, o controle de vagas em todas as unidades e o registro do dia a dia das atividades institucionais. Com isso, substitui definitivamente o uso de planilhas desconexas e registros em papel, que eram mais suscetíveis a erros e menos eficientes.

Benefícios para a gestão e segurança

Autoridades estaduais destacaram os avanços que o sistema trará. O secretário adjunto da Sejusp, Evandro Bezerra, afirmou que “o sistema beneficiará a segurança dos socioeducandos, fortalecendo a eficiência, a transparência e o controle dos processos socioeducativos”.

Na mesma linha, o diretor de Modernização e Tecnologia da Informação (DMTIC), Paulo Felipe Leite, reforçou que “as funcionalidades em desenvolvimento representam o compromisso institucional de aprimoramento contínuo”.

O presidente do ISE, Mário Cesar Freitas, agradeceu a parceria. “Queria agradecer a colaboração com as equipes da Sejusp pelo novo sistema. Tenho certeza de que ele auxiliará no trabalho dos agentes”, disse.

Com a plataforma já lançada, a Sejusp iniciará a fase de treinamento dos servidores e agentes do Instituto para operar o novo sistema, garantindo que a transição para o ambiente digital seja feita de forma gradual e eficaz. A implementação visa atender às necessidades específicas da rotina socioeducativa no estado.

- Publicidade -

Veja Mais