Em decorrência do estado de calamidade pública e a cheia do Rio Iaco, que atingiu o município de Sena Madureira, os secretários municipais representando o executivo, receberam a visita da superintendência regional e executiva da Caixa econômica Federal, para tratar sobre a liberação do Fundo de Garantia de Tempo de Serviço (FGTS) para os trabalhadores que estão desabrigados e desalojados, mediante a enchente que atingiu o município.
A reunião aconteceu com os secretários municipais, Adriana Martha (Administração), Daniel Herculano (Assistência Social) e Getúlião Saraiva (Finanças), com a superintendente regional da Caixa Econômica, Daiana Mabel, do superintendente executivo do governo, Ismael Lima e do gerente da Caixa em Sena Madureira, Iuri Cartaxo.
Segundo informou o secretário de finanças, nos proximos 15 dias a prefeitura estará enviando uma relação com o nome das trabalhadores que estão desabrigados e desalojados e tem direito à receber o FGTS. Sejam eles do setor público ou privado.
Além disso, a Caixa Econômica instalou uma unidade móvel em frente à Praça 25 de Setembro para viabilizar e melhorar os atendimentos.