8 dezembro 2025

Operação da PM apreende 122 quilos de maconha skunk após perseguição em Rio Branco

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Uma ação do Grupo Especial de Operações em Fronteira (Gefron) resultou na apreensão de aproximadamente 122 quilos de maconha skunk na madrugada desta sexta-feira (17), em Rio Branco. A apreensão, que integra a Operação Protetor das Divisas e Fronteiras, ocorreu após uma perseguição policial que terminou no bairro Vila Acre.

A abordagem inicial foi deflagrada na rodovia AC-40, nas proximidades do Ramal do Pastor, quando os policiais tentaram parar um veículo Astra de cor prata. O motorista, no entanto, desobedeceu à ordem, fugiu em alta velocidade, ignorou lombadas e colocou a segurança de pedestres em risco.

Com o reforço do efetivo do Tático do 2º Batalhão, os militares conseguiram interceptar o carro, que já tinha um dos pneus furados, em uma área de mata. O condutor e uma passageira abandonaram o veículo e tentaram escapar correndo para o matagal. A mulher foi localizada e presa, mas o homem conseguiu evadir da área.

Dentro do carro, os policiais encontraram três grandes sacos de fibra na cor azul, contendo 118 tabletes da droga skunk. A suspeita e toda a droga apreendida foram encaminhadas à Delegacia Central de Flagrantes (Defla) para os procedimentos legais.

- Publicidade -

Veja Mais