20 janeiro 2026

Criminosos planejam ataque em ônibus e arrastam dois adolescentes que seriam supostamente executados no segundo distrito da capital

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

O adolescente J.W.D.A. foi atingido com um disparo de arma de fogo na perna esquerda na tarde desta sexta feira (17), no bairro Rosalinda, após ser abordado por integrantes de uma facção criminosa no segundo distrito de Rio Branco.

A polícia informou que dois adolescentes amigos tinham ido ao centro da capital com o objetivo de vender um relógio, ao retornar em um coletivo que faz a linha do bairro Rosalinda, o ônibus teria sido abordado por vários suspeitos armados com facas e armas de fogo, e ordenaram que a dupla saísse do coletivo sobe a acusação de que eles pertenciam à uma facção criminosa rival. Segundo informações, os adolescentes seriam levados para uma aérea de mata para serem executados, porém, ao descer do ônibus, o menor J.W.DA. correu para não ser morto, mas, foi atingido com um disparo de arma de fogo na perna, mesmo ferido, o adolescente correu e conseguiu pedir ajuda no interior de uma farmácia localizada na avenida principal do bairro Santo Afonso.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), foi chamado, uma ambulância de suporte básico foi enviada para atender a ocorrência. A vítima foi socorrido no local, e logo após ser estabilizado, ele foi encaminhado ao Pronto Socorro em estado de saúde estável.

O outro adolescente de 15 anos, identificado com as iniciais R.R.S. foi arrastado pelos criminosos e possivelmente seria executado, mas, foi salvo por uma guarnição de militares do segundo batalhão que chegaram rapidamente no local.

Os suspeitos ao avistarem a viatura da polícia correram, mas, os militares conseguiram apreender um dos suspeitos envolvidos.

Na delegacia, o menor infrator informou que iriam disciplinar as vítimas, pois, tinham a informação de que eles pertenciam à uma facção rival, e estavam planejando roubos no bairro. O menor apreendido não quis revelar a identificação dos seus comparsas.

Diante das evidências do crime de tentativa de homicídio, o menor foi apresentado na Delegacia Central de Flagrantes (DEFLA), para que sejam tomadas as devidas providências cabíveis.

- Publicidade -

Veja Mais