Depois de uma semana de especulações, memes e comentários, Mateus Solano finalmente se pronunciou sobre a polêmica do suposto “tapa no celular” durante a apresentação da peça “O Figurante”, em Santa Rosa (RS). Em um vídeo publicado nas redes sociais, o ator esclareceu o que realmente aconteceu, e fez isso com bom humor.
“E atenção, pronunciamento mais que especial finalmente veio a público para esclarecer a polêmica da semana passada. Afinal de contas, o Brasil, o mundo parou para comentar sobre o tapa mais famoso desde o tapa na pantera. Sim, o tapa desse que vos fala.”
Veja as fotosAbrir em tela cheia Reprodução Vídeo mostra Mateus Solano derrubando celular de mulher na plateia; entenda o casoReprodução: Instagram Mateus Solano – Foto: Divulgação/Selfie Service Mateus Solano – Foto: Divulgação/Selfie Service Mateus SolanoPodcast Inteligência Ltda
Voltar
Próximo
Leia Também
Famosos
Mateus Solano anuncia fim de casamento com Paula Braun após 17 anos juntos
TV
Mateus Solano cobra cachê da Globo publicamente após anúncio: “Não é favor”
Famosos
Mateus Solano comemora trajetória na TV com três prêmios no Troféu Imprensa 2025
Solano afirmou que achou positivo o debate levantado após o episódio. “Achei o máximo, gente, achei o máximo a gente poder, através dessa polêmica, levantar um pouco essa questão da falta de educação do público, os limites, né, de um e do outro, né, o limite do público, o limite de quem tá no palco. A única coisa que eu fiquei me coçando para falar, mas eu resolvi deixar a poeira baixar, é que eu não dei tapa nenhum, nem no celular e muito menos em qualquer pessoa.”
O ator explicou o que realmente fez durante a cena. “O que eu fiz foi agir como um trombadinho, aí rapidamente eu peguei o celular, furtei o celular e botei, joguei debaixo da… enfim, joguei debaixo da poltrona.”
Segundo ele, o público não sabia que o espetáculo estava sendo filmado para o diretor, que mora fora do Brasil. “Agora, o que vocês não sabem é que eu tenho um diretor que mora fora, né, Chiqueiro, o menino mora em Portugal. Então, de tempos em tempos, a gente precisa filmar o espetáculo para mandar para o diretor para ele poder me dirigir. Dizer: ‘Olha, ali você ganhou, aqui você perdeu’ e etc. e tal. E não é que foi justamente no dia do tapa que a gente tava filmando? Portanto, eu tenho provas.”
Com bom humor, Mateus Solano resumiu: “Sim, eu tenho provas de que eu fui um ninja, consegui não parar o espetáculo, tirar o celular que tava me atrapalhando e é isso. E causar essa polêmica muito importante pra gente falar sobre a importância, né, gente? É muito importante, tanto para quem tá em cena quanto para quem tá na plateia, realmente, a luz do celular, a falta de atenção… o teatro não é captável, né? É um momento único.”






