6 dezembro 2025

Ceará, Fortaleza e Sport pedem à CBF reconhecimento de títulos brasileiros

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Ceará, Fortaleza e Sport protocolaram, com o apoio das federações cearense e pernambucana de futebol, um pedido formal à CBF para que os Torneios Norte-Nordeste, disputados entre 1968 e 1970, sejam reconhecidos como edições do Campeonato Brasileiro.

Segundo nota publicada pelo Fortaleza, o pedido busca “corrigir uma injustiça esportiva” e se baseia no fato de que, apesar de o torneio ter sido classificado à época como uma competição regional, ele integrava o projeto de nacionalização do futebol brasileiro promovido pela antiga Confederação Brasileira de Desportos (CBD).

Veja as fotosAbrir em tela cheia “A Nação Tricolor emocionou o Brasil e a América do Sul”, diz Marcelo PazFoto: Mateus Lotif/Fortaleza Esporte clUBE brasileirão Vitória e Sport fazem jogo emocionante na parte de baixo da tabela.Vitória e Sport fazem jogo emocionante na parte de baixo da tabela. Paulo Paiva/ Sport Recife Pedro Henrique é o destaque do Ceará para o Brasileirão deste anoReprodução Fortaleza e CearaReprodução/fortalezaec

Voltar
Próximo

Leia Também

Notícias
Caso Ninho do Urubu: absolvição dos envolvidos será contestada pelo MP. Entenda!

Esportes
Final da Libertadores: Governo do Peru decreta estado de emergência um mês antes da decisão

Esportes
Paulinho ganha força nos bastidores e pode assumir cargo de executivo no Corinthians

Caso o pedido seja aceito, Sport (campeão em 1968), Ceará (1969) e Fortaleza (1970) passariam a ser oficialmente considerados campeões brasileiros.

A CBF já reconheceu títulos nacionais de competições anteriores ao Brasileirão. Em 2010, a entidade equiparou as conquistas da Taça Brasil e do Torneio Roberto Gomes Pedrosa aos campeonatos brasileiros, beneficiando clubes como Santos, Palmeiras e Fluminense. Em 2023, o Atlético-MG também teve reconhecido o título do Torneio dos Campeões de 1937 como Campeonato Brasileiro.

Transforme seu sonho com a força do esporte. Aposte agora na Viva Sorte! Acesse clicando aqui!

- Publicidade -

Veja Mais