5 fevereiro 2026

Saiba quem é PH e Michel, dupla por trás do viral “cantando no ponto de ônibus”

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Quem está acostumado a “surfar” na internet já deve ter se deparado com algum vídeo da dupla PH e Michel cantando sucessos do sertanejo em ponto de ônibus. Os artistas têm emocionado e divertido milhares de pessoas ao transformarem o cotidiano urbano em um palco nada comum. O formato espontâneo surpreende quem está esperando o transporte público e os internautas que acompanham os artistas nas redes sociais.

Enquanto um puxa conversa com desconhecidos sobre situações que encaixam na música escolhida, pouco depois, o outro entra em cena como quem desconhece o parceiro, revelando um dueto surpreendente.

Veja as fotosAbrir em tela cheia PH e Michel viralizaram cantando em ponto de ônibusReprodução PH e Michel PH e Michel viralizaram cantando em ponto de ônibusReprodução PH e Michel PH e Michel viralizaram cantando em ponto de ônibusReprodução PH e Michel PH e Michel viralizaram cantando em ponto de ônibusReprodução PH e Michel

Voltar
Próximo

Leia Também

Redes Sociais
“Garçom, tem Pitú? Traz”: piauiense vira sensação na internet com sofrência e humor; conheça Laercia Dantas

Famosos
Flagrados nos EUA! Saiba quem é Matheus Fagundes, apontado como affair de Ana Castela

Carla Bittencourt
Globo lança documentário sertanejo para impulsionar estreia de “Coração Acelerado”

Famosos
‘‘Viver Sertanejo’’: Jorge e Mateus confirmam pausa na carreira em 2026; entenda o motivo

Em entrevista ao portal LeoDias, PH contou como surgiu a ideia de cantar para as pessoas no ponto de ônibus: “Eu e o Michel nos juntávamos lá em casa uma vez por semana para gravar uns conteúdos para as redes, vídeos de voz e violão, uns memes, essas coisas. Mas já fazia um tempo que a gente vinha pensando em criar algo diferente, um conteúdo original que pudesse viralizar e ajudar a divulgar nosso trabalho, que realmente prendesse a atenção da galera”, iniciou.

“Aí, num desses dias em que a gente estava gravando, eu olhei para o monitor da câmera de segurança aqui de casa, que fica apontada para um ponto de ônibus, e vi uma senhora esperando ali. Na hora, me veio a ideia: ‘E se a gente cantasse pra ela?’. Seria uma forma de levar nossa música e um pouco de alegria também. Quando postamos o vídeo, o resultado foi bem melhor do que qualquer outro conteúdo que a gente já tinha feito. A partir daí, fomos só ajustando algumas coisinhas para deixar os vídeos ainda mais envolventes, e o alcance só cresceu!”, contou.

Michel relembrou que após começarem a cantar no ponto de ônibus, passou a receber mensagens de pessoas agradecendo por terem tornado o dia mais alegre. “A gente ficou muito feliz com a repercussão dos vídeos e até levou um susto quando o pessoal começou a mandar mensagens para a gente, a seguir a gente, e ficou mais alegre ainda ao ler os comentários. Muita gente dizendo: ‘Obrigado por alegrar o meu dia, eu estava indo para o trabalho tão triste’”, lembrou.

O resultado da ação é um fenômeno nas redes sociais: já soma mais de três milhões de likes entre os vídeos mais virais e incontáveis visualizações. O que chama atenção não é apenas a brincadeira, e sim a combinação de técnica, carisma e repertório. O sucesso na internet apenas amplia o alcance da dupla como uma das mais promissoras do gênero, e que já coleciona hits nas plataformas.

Michel Plattiny, natural de Catalão (GO), desde novo era conectado com a música. Aos 17, mudou-se para Goiânia e teve um momento marcante ao subir no palco com Cristiano Araújo, acontecimento que fez com que passasse a integrar o grupo Tróia. Foi lá que conheceu Philipe Piccinini Uchôa (PH), também goiano, que levava a paixão pelo sertanejo desde a infância e debutou na carreira aos 15 anos em uma dupla com Felipe Araújo. A sintonia musical entre os dois no Tróia deu origem à formação da dupla PH & Michel, que já teve feats com nomes como Maiara & Maraisa e Matheus & Kauan.

- Publicidade -

Veja Mais