5 dezembro 2025

Defesa Civil vistoria cidades afetadas por temporais. Veja estragos

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Os temporais que atingiram o interior de São Paulo neste final de semana causaram estragos como quedas de árvores, danos estruturais e interrupção temporária de serviços essenciais. As cidades mais afetadas foram Regente Feijó, Assis, Araraquara, Américo Brasiliense (imagem de destaque) e Barretos,com registro de ventos que chegaram a 95 km/h em algumas regiões.

Nesta segunda-feira (3/11), equipes técnicas da Defesa Civil foram mobilizadas para os municípios para avaliar os danos estruturais e orientar as prefeituras nas ações de resposta e recuperação.

O suporte oferecido pela Defesa inclui a análise dos danos, apoio na instrução documental, orientação para elaboração dos decretos municipais e acompanhamento do registro no sistema federal, permitindo que os municípios tenham acesso mais rápido a recursos e medidas emergenciais.

4 imagensFechar modal.1 de 4

Defesa Civil2 de 4

Defesa Civil3 de 4

Defesa Civil4 de 4

Defesa Civil

Outras cidades do interior paulista também foram afetadas pelas chuvas de domingo (2/11). Em Presidente Prudente, houve queda de um muro com interdição parcial da via. Em Limeira e Morro Agudo, foram registradas quedas de árvores com interdição parcial temporária de vias.

Em Indiana, as quedas de árvores sobre a fiação de energia elétrica deixaram 50 famílias sem energia elétrica. Em Aguaí e Ituverava, também houve o registro de quedas de árvores e rompimento de energia elétrica.

Leia também

Bebedouro registrou queda de árvores e destelhamentos, rompimento de energia elétrica e duas pessoas desalojadas. Cândido Mota teve quedas de árvores. Em Santa Fé do Sul, uma mulher desapareceu após ter sido levada por uma enxurrada. O município de Magda teve incêndio ocasionado por um raio, que causou destruição do telhado, danos estruturais e interdição em um imóvel localizado na Chácara Paraíso. Duas pessoas ficaram desalojadas.

Municípios mais afetados pelos temporais

Regente Feijó

As chuvas em Regente Feijó ocasionaram queda de uma arquibancada e colapso de estrutura metálica em um evento de alunos de medicina, pelo Aeropark Clube de Voo Desportivo SDY. Além disso, a cidade registrou quedas de árvores, danos estruturais, vias obstruídas, queda do letreiro da cidade e rompimento de energia elétrica.

A Defesa Civil informou que 59 pessoas ficaram feridas, sendo que uma evoluiu à óbito.

3 imagensUm homem morreu após ser atingido por um galho de árvore e sofrer traumatismo craniano. Ele foi socorrido, mas não resistiuOutras cerca de 40 pessoas precisaram ser socorridas a hospitais da região. Três seguiam internadas na manhã deste domingo (2/11)Fechar modal.1 de 3

Rajadas de vento derrubaram estrutura em festa universitária do curso de medicina em Regente Feijó, no interior paulista

Defesa Civil de SP2 de 3

Um homem morreu após ser atingido por um galho de árvore e sofrer traumatismo craniano. Ele foi socorrido, mas não resistiu

Defesa Civil de SP3 de 3

Outras cerca de 40 pessoas precisaram ser socorridas a hospitais da região. Três seguiam internadas na manhã deste domingo (2/11)

Defesa Civil de SP

Assis

Em Assis, foram registradas quedas de árvores, interdição parcial temporária de vias e 22 escolas municipais alagadas.

4 imagensAssis foi uma das cidades mais castigadas pelo temporal deste domingo (2/11) no interior de SPChuva com ventos causou destelhamento de imóveis em Araraquara (SP)Árvore caída após ventania em Assis, no interior de SPFechar modal.1 de 4

A cidade de Limeira também registrou quedas de árvores em ruas do município neste domingo (2/11)

Defesa Civil de SP2 de 4

Assis foi uma das cidades mais castigadas pelo temporal deste domingo (2/11) no interior de SP

Defesa Civil de SP3 de 4

Chuva com ventos causou destelhamento de imóveis em Araraquara (SP)

Defesa Civil de SP4 de 4

Árvore caída após ventania em Assis, no interior de SP

Defesa Civil de SP

O município foi atingido por uma forte chuva acompanhada de rajadas de vento na madrugada de sábado para domingo.

Araraquara

Dois imóveis foram interditados e seis pessoas ficaram desalojadas devido a quedas de árvores – inclusive sobre veículos–, soltura de placa de concreto, queda de outdoor, pontos de alagamentos e enxurradas em Araraquara.

Américo Brasiliense

As chuvas, acompanhadas de rajadas de vento, provocaram aproximadamente 80 quedas de árvores, destelhamento de estabelecimentos, danos em vias públicas e rompimento de postes de energia, causando interrupção temporária no fornecimento elétrico em alguns bairros de Américo Brasiliense.

Barretos

Pontos de alagamentos, quedas de árvores, queda de um poste de energia elétrica, solapamento de solo e rompimento de tubulação de água foram registrados em Barretos.

- Publicidade -

Veja Mais