8 dezembro 2025

Ex-jogador finge ter câncer com cabo de celular no nariz e é condenado por golpes na Irlanda

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Um dos astros do esporte mais famosos da Irlanda, o ex-jogador de hurling DJ Carey foi condenado a cinco anos e meio de prisão em Dublin, por aplicar golpes financeiros. O caso chamou atenção por um detalhe inusitado: para simular um tratamento contra o câncer, o ex-atleta chegou a posar em fotos com um cabo de celular enfiado no nariz, fingindo que era um tubo médico.

Carey dizia precisar de dinheiro para custear um suposto tratamento em Seattle, nos Estados Unidos. Em julho deste ano, ele se declarou culpado em dez acusações e aguardava a sentença em prisão preventiva. A decisão foi anunciada na última segunda-feira (3/11).

Veja as fotosAbrir em tela cheia Ex-jogador de hurling DJ Carey foi condenado acusado de aplicar golpes financeirosReprodução/Sky Sports Ex-jogador de hurling DJ Carey foi condenado acusado de aplicar golpes financeirosReprodução/RTÉ Ex-jogador de hurling DJ Carey foi condenado acusado de aplicar golpes financeirosReprodução/RTÉ Ex-jogador de hurling DJ Carey foi condenado acusado de aplicar golpes financeirosReprodução/RTÉ Ex-jogador de hurling DJ Carey foi condenado acusado de aplicar golpes financeirosReprodução/The Irish Times

Voltar
Próximo

Leia Também

Notícias
Homem fantasiado de Chaves é preso com maconha no RJ e imita personagem ao ser detido

Notícias
Fotógrafo da Globo é preso no Projac por tentativa de assassinato no Rio. Entenda!

Notícias
Mulher de Buzeira, preso pela PF, defende influenciador: “Ele é inocente, não é justo!”

Segundo a emissora irlandesa RTÉ, o ex-jogador de 54 anos aplicou golpes em mais de 20 pessoas entre 2014 e 2022, arrecadando quase 400 mil euros — o equivalente a mais de R$ 2 milhões. O juiz Martin Nolan, do Tribunal Criminal do Circuito de Dublin, afirmou que Carey “explorou a bondade das pessoas” e destacou que as vítimas eram “bem-intencionadas e apenas queriam ajudar alguém necessitado”.

Entre os enganados está o bilionário Denis O’Brien, que chegou a doar mais de 125 mil euros (cerca de R$ 774 mil). Outras vítimas incluíam um primo de Carey, amigos, colegas de trabalho e conhecidos do meio esportivo.

Ídolo do hurling, esporte tradicional da Irlanda, DJ Carey é ex-jogador de The Drive, Newtown, Maynooth, County Kildare, e uma das figuras mais celebradas da história da Gaelic Athletic Association (GAA).

Sua carreira durou 15 anos, durante os quais ele ganhou cinco medalhas All-Ireland , marcou 34 gols e 195 pontos em 57 jogos, consolidando-o como um dos maiores artilheiros do esporte. Ao se aposentar do esporte, em 2006, foi aclamado como ídolo pelas gerações mais jovens.

- Publicidade -

Veja Mais