Considerado uma das sete maravilhas do mundo, o Cristo Redentor é um dos cartões-postais do Rio de Janeiro. Para quem visita a Cidade Maravilhosa, o ponto turístico deve ser uma parada obrigatória. Assim fez o príncipe William na manhã desta quarta-feira (5/11). O herdeiro do trono foi conhecer o monumento com os finalistas do Prêmio Earthshot, iniciativa criada pelo futuro monarca para condecorar projetos ambientais inovadores.
Veja momentos da visita do príncipe William ao Cristo Redentor:
Antes de se encontrar com os 15 finalistas do prêmio, William foi recebido pelo prefeito da cidade, Eduardo Paes (PSD), que intermediou o encontro do futuro chefe da Igreja Anglicana com o cardeal dom Orani João Tempesta, arcebispo metropolitano da Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro; e com o padre Omar Raposo, detentor do título de guardião do Santuário Cristo Redentor.



Padre Omar; príncipe William; e o prefeito do Rio, Eduardo Paes (PSD)
Chris Jackson/Getty Images
O futuro rei do Reino Unido com o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD)
Chris Jackson/Getty Images
Príncipe William com finalistas do Prêmio Earthshot no Cristo Redentor
Chris Jackson/Getty Images
Príncipe William no Cristo Redentor
Chris Jackson/Getty Images
O herdeiro do trono conhece o Cristo Redentor, monumento considerado uma das sete maravilhas do mundo
Chris Jackson/Getty Images
O padre Omar conduziu a alteza real para conhecer a capela localizada sob o Cristo Redentor. Em seguida, o príncipe William conversou com cada um dos 15 participantes do Programa de Finalistas do Prêmio Earthshot. O integrante da monarquia britânica quis bater um papo com cada um e saber as expectativas do grupo para a cerimônia de premiação, realizada nesta noite, no Museu do Amanhã.

Do total, cinco sairão premiados do evento com a presença de várias celebridades. Embora 10 participantes não irão ganhar o prêmio de 1 milhão de libras esterlinas, todos os finalistas do Prêmio Earthshot serão integrados em um programa de um ano, com direito a mentoria, apoio jurídico pro bono e consultoria estratégica em comunicação e digital.
Para os colaboradores do projeto de William, ocorre também um reconhecimento internacional do projeto inscrito. Outro auxílio oferecido aos finalistas envolve a promoção de treinamentos voltados para “acelerar o progresso” e “maximizar o impacto das inovações”. De acordo com os organizadores, esse apoio inclui acesso à rede global do prêmio, composta por empresas, doadores, investidores e organizações ambientais comprometidas com a ação climática.

William no Brasil
O príncipe está na Cidade Maravilhosa para a quinta cerimônia de premiação do Prêmio Earthshot, a ser realizada no Museu do Amanhã, nesta quarta-feira (5/11). Celebridades nacionais e internacionais participarão do evento descrito como Oscar da Sustentabilidade. No dia seguinte (6/11), ele desembarcará em Belém (PA), onde participará de uma reunião da COP30.



O herdeiro do trono foi recebido por lideranças indígenas
Ian Vogler – Pool/Getty Images
Momento do discurso do príncipe William no evento
Ian Vogler – Pool/Getty Images
O príncipe durante o encontro com os jovens da Geração Earthshot
Nina Quintana/Metrópoles
Momentos do segundo dia de compromissos do herdeiro do trono
Nina Quintana/Metrópoles
Antes de ir ao bar, o herdeiro do trono esteve na Praia de Copacabana
Nina Quintana/Metrópoles
O próximo monarca do Reino Unido ficará no Brasil até quinta-feira (6/11)
Nina Quintana/Metrópoles
Para saber mais, siga o perfil de Vida&Estilo no Instagram.














