A Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (ALERJ) conferiu a Medalha Tiradentes à jornalista e apresentadora Gardênia Cavalcanti. A cerimônia solene, que ocorreu nesta segunda-feira (3/11), no Palácio Tiradentes, visa celebrar sua notória trajetória na comunicação social e sua influência positiva no cotidiano do público carioca e brasileiro. A homenagem é uma iniciativa do deputado estadual Renato Machado (PT).
Com uma carreira construída ao longo de décadas, Gardênia se consagrou como uma das vozes mais influentes da televisão, comandando programas de variedades que mesclavam entretenimento, informação e forte engajamento social. Natural de Alagoas, ela conquistou o Rio e, posteriormente, projeção nacional, sendo reconhecida por pautas que frequentemente destacam a autoestima, a cidadania e o protagonismo feminino.
Veja as fotosAbrir em tela cheia ALERJ concede Medalha Tiradentes para a jornalista Gardênia CavalcantiDivulgação ALERJ concede Medalha Tiradentes para a jornalista Gardênia CavalcantiDivulgação ALERJ concede Medalha Tiradentes para a jornalista Gardênia CavalcantiDivulgação ALERJ concede Medalha Tiradentes para a jornalista Gardênia CavalcantiDivulgação ALERJ concede Medalha Tiradentes para a jornalista Gardênia CavalcantiDivulgação
Voltar
Próximo
Leia Também
Famosos
Gardênia Cavalcanti expressa carinho e admiração por Hebe Camargo em entrevista
Famosos
Raul Gazolla para marido da assassina de Daniella Perez: “Você casou com o demônio”
Política
ALERJ concede Medalha Tiradentes para a jornalista Gardênia Cavalcanti
Juntamente com Gardênia, também recebeu a Medalha Tiradentes a vereadora Adriana Luiza da Costa (PDT), de Maricá. Educadora de formação e ex-secretária municipal de Educação e de Ciência e Tecnologia, Adriana Costa tem sua trajetória política marcada pelo trabalho em defesa da educação pública e do fortalecimento democrático em sua cidade.
A entrega da Medalha Tiradentes, uma das mais tradicionais comendas da ALERJ, é destinada a personalidades que, em suas respectivas áreas de atuação, promovem valores republicanos e contribuem para o desenvolvimento social do estado do Rio de Janeiro.






